Quando nos sentimos sozinhos.

65
Não é quando estamos sozinhos em casa.
Não é quando estamos sozinhos no escritório.
Não é quando estamos no carro sozinhos.
Não é quando estamos em outra cidade a trabalho sozinhos.
Não é quando passeamos no shopping sozinhos.

Não, não nos sentimos sozinhos quando estamos fisicamente só.

Nos sentimos sozinhos quando não estamos conectados a alguém mesmo estando ao lado, mesmo estando de mãos dadas, mesmo sentados lado a lado.

Se sentir sozinho é muito além do que os olhos podem ver. A solidão só é vista pelo coração, é sentida, não dá pra tocar, só dói.

É quando percebemos que nos importamos tanto com os problemas dos outros e, de repente reparamos que as pessoas não se preocupam tanto com os nossos.

É quando falamos, falamos, falamos sobre o que estamos sentimos e vemos nos olhos do outro que não fomos ouvidos, se quer escutados ou quando ao terminar de falar, o outro só lembra e comenta seus próprios problemas.

É quando nos sentimos sufocados de tanto que consumimos a energia pesada dos nossos amigos e, pior do que isso, gastamos o pouco da energia que nos sobra em vão, pois, não conseguimos ajudá-los a evoluir.

É quando reparamos que sempre conseguimos tempo, mudamos nossos planos, abrimos mão do que gostaríamos de fazer só para dar atenção aos nossos amigos e ver que nem sempre eles mudam seus planos pela gente.

E para nos sentirmos sozinhos, não precisamos estar sós, mas sim não estar no mesmo nível de importância que os outros estão para a gente.

É bem assim quando me sinto só…

36 comentários

  1. Saiba que não é só você que se sente assim, de vez em quando acontece muito comigo também, isso é péssimo, mas fazer o que né, é a vida, infelizmente nem tudo é como a gente quer que seja ;/
    Adorei o seu blog, bjos ;*

    http://tea-of-perspectives.blogspot.com.br/

    • Fico feliz por ter gostado. Obrigada.
      E a vida é assim com seus dias bons e ruins, né. =)

  2. dry

    Sou uma mulher pau pra toda obra mas quando fico so ai sinto solidao pq ajudo a todos menos a mim mesma

    • Luciana

      Sou igual a vc :'(

  3. Dayane

    A pior solidão, para mim, é quando você está rodeada de pessoas que você tem certeza que não se importam com você. Que quando você precisa, mesmo que seja de algo simples, simplesmente elas não farão nada por você. Essa sensação de vazio é a pior das solidões!

    • bada guima

      concordo, é muito amargo, porque na realidade, quando precisam de mim, estou sempre pronta. E ultimamente, fiz um teste, e constatei que se eu não ligo para os “amigos” nenhum deles ligam , nem para saber o porque de eu não ter ligado. Sinistro.

      • Luanna

        Então não ligue mais, e procure novos amigos.

      • É bem isso, e pra quem fica em casa só cuidando dos filhos,fica difícil de fazer novas amizades.

  4. LORENA OLIVEIRA

    Gostei muito, estou vivendo esses dias de solidão.

  5. ELIENE

    É bem assim quando me sinto só…

    Muito bom.. Parabéns!!!

  6. eurenice

    isso tudo acontece com muita gente e nâo
    è façil, mas com deus ^nòs aguntamos.

  7. A solidão é uma arma poderosa, que é difícil de combater, e tudo isto o ser humano criou para se defender, no intuito de se preservar mas que custa caro, ao sofrimento humano.

    • Olá Fernando,

      Obrigada pelo comentário.
      Talvez o segredo seja aprender a encarar a solidão para nos conhecermos mais e não para alavancar o sofrimento.
      Abraços.

  8. Uma coisa é certa: quando a pessoa é rica, jovem, bonita, raramente ela fica sozinha. As relações humanas tornam-se, a cada dia, intensas relações de consumo. E a tendência é piorar cada vez mais.

  9. taianne

    Se sentir só é a pior coisa desde que se esteja acompanhado como no próprio texto diz.
    O meu sentir só é quando não tenho a importância que gostaria de ter de uma unica pessoa, posso esta acompanhada de várias pessoas em lugares surpreendentes e mesmo assim não me sinto completa, e como se uma parte de mim faltasse a todo momento.

    é tão ruim isso!!

  10. Carmim

    Que lindas palavras e descreves tão bem que consegui me ver em cada palavrinha tua.obgda por ter sentimentos profundos.

  11. Para mim, o pior tipo de solidão que existe, e aquela que mesma rodeada de pessoas, seu coração consiste em se sentir só, a alma fica aflita, os olhos enchem de lágrimas, e você não tem a quem recorrer. Parece que os problemas não vão ter fim.,
    Nesse caso creio eu que é só a misericórdia de Deus,para nos livras dos dias de aflição.

  12. Bom, eu me sinto sozinho todos os dias, mesmo estando com alguem perto, na minha cabeça até tentei achar um “melhor amigo(a)”, mais sem sucesso acabei solitario prezo no meu mundinho novamente, foi aí que comprei um caderno de desenho, onde guardo todas minhas solidões là. Ou melhor eu desenho como estou me sentindo naquele caderno. Acabo me sentindo melhor na hora ou no dia, mais guando paro para pensar no senso comum ainda estou me sentindo sozinho, aí vc percebe que mesmo mudando tanta coisa na sua vida voce continua se sentindo sozinho de todo geito.

    • Caroll Souza

      Oi Felipe,
      Muito obrigada por compartilhar seus sentimentos com o Blog.
      Que bonita forma de transpor seus sentimentos: desenhando.
      Fazes muito bem colocar tudo isso que sufoca o peito na sua arte, ela certamente não lhe traíra 🙂
      Se quiser conversar e nos escrever fique à vontade: blogconversasinteligentes@gmail.com

      Forte abraço,
      Carol.

      • Oi Caroll, Obrigado pela resposta 😀

        Tenha um bom dia,
        Felipe.

    • Juliana

      Oi Felipe, ultimamente estou sentindo tanta solidão e comecei a pesquisar sobre o assunto, foi assim que vim aqui. Li se relato e me chamou atenção. Espero que fique bem e eu também. Abraço

      • Caroll Souza

        Oi Juliana,

        Como se sente?
        Se quiser conversar me envie um e-mail.

        Beijos.
        Luz e Paz.

  13. O pior de estar se sentindo sozinho, é você tentar explicar o que esta sentindo e o outro não entender, achar que seus motivos são banais, ai além de sozinho você se sente insignificante. Olho pro céu, peço a Deus uma luz, um caminho, pois morro de medo de cair numa depressão profunda, pois as vezes me pego desejando estar doente, para poder ter um pouco de atenção, sentir se realmente se importam comigo.

    • Caroll Souza

      Carla, querida obrigada por confiar seus sentimentos ao Conversas Inteligentes.
      Eu entendo que você às vezes sente que seus sentimentos e suas emoções não recebem a devida atenção daqueles com quem compartilha, estou certa? Minha querida leitora, por favor, não pense que seus sentimentos são indiferentes aos olhos de quem os conhece, já pensou que talvez essas pessoas não consigam compreender o real teor da sua dor porque eles não sentem como você? Isso não tem relação com acharem pouco ou muito significante, tem mais relação com necessidades, as suas e as deles são diferentes, portanto, são percebidas de maneira distinta. Mas, acredito que essas pessoas andam você e se importam com a sua felicidade. Talvez buscar alguém mais imparcial que possa lhe escutar e acolher seus sentimentos seja uma opção, já pensou nisso?

      Beijos,
      Carol.

      • Então sou retraída na hora de expressar meus sentimentos, pois as vezes que tentei já fui repreendida, e o que sinto falta é de ver que alguém se importa comigo, minha mãe era a unica que sempre lembrava de mim, ela faleceu ano passado, foi meu primeiro aniversário sem ela, e ninguém lembrou, já eu sempre lembro de todos, quando tem algum na família já me chamam pra fazer o bolo, e na minha vez, ninguém lembra nem de ligar. Não sei se é por estar chegando próximo ao meu aniversário e eu estar com medo de que o mesmo do ano passado se repita, mas estou sentindo uma solidão enorme, uma vontade de gritar e de sumir ao mesmo tempo.

        • Caroll Souza

          Querida Carla,

          Nós não podemos controlar o outro, mas podemos gerenciar nossas expectativas. O luto pela perda da sua mãe precisa ser elaborado para que você possa seguir em frente com mais leveza, você chegou a pensar em terapia para lhe ajudar nesse processo?

          • Já pensei sim, mas dependo do sus, e só pro meu filho estou a mais de um ano na fila.
            O que mais me entristece, é eu fazer de tudo pelos outros. Acabei mudando meu jeito para me adaptar a família e tals, e quando vejo que não fazem nem 1/3 do esforço para tentar me agradar, fico muito decepcionada.

          • Caroll Souza

            Você se importa, cuida, faz, escuta, se preocupa e quando chega a sua vez espera que o retorno seja na mesma proporção mas não é e isso gera a decepção em você, certo? Então, dá uma olhada no texto que falo sobre expectativas, talvez ali possa lhe dar um pouco de ar e propiciar uma forma nova de olhar para as expectativas que você gera em relação ao outro. Na vida, quanto mais nos doamos mais expectativas colocamos no outro, só que isso é algo irreal porque a gente não tem controle nenhum sobre as ações deles e cabe a nós ligarmos com isso da melhor forma possível.

        • Caroll Souza

          Se quiser conversar mais pode me escrever para mantermos a sua privacidade, o email é blogconversasinteligentes@gmail.com

      • Mandei o e-mail rsrs obrigada. 🙂

  14. Tatiane

    Essa sou eu acabei de ver a minha descrição me sinto assim constantemente. adorei o artigo

    • Caroll Souza

      Oi Tatiane,

      Obrigada pelo comentário.
      É importante cuidarmos para não deixar essa situação se tornar frequente porque não nos faz bem.

      Beijos.
      Luz e Paz.

  15. Alberto

    Me sinto assim sozinho, mesmo rodeado de pessoas mas qndo vc olha para o lado e percebe que não tem ninguém é duro, principalmente qndo sua esposa não te escuta e sempre acaba quebrando a cara

    • Caroll Souza

      Oi Alberto,

      Complicada sua situação, mas nada impossível de encontrar uma solução.

      Quem sabe mudando a forma de conversar com a sua esposa?
      Quem sabe falando de como se sente ela não consiga entender a sua necessidade?

      Obrigada pelo comentário.

      Abraços.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *