Mais importante do que a chegada é o caminhar.

95

Você se conscientiza dos seus sentimentos enquanto caminha rumo as suas metas? Ou segue na execução dos seus objetivos focando somente na chegada, esperando ser feliz só lá na frente, quando atingir suas metas?

Bom, eu não tinha consciência disso. Até que alguém um dia me explicou o quão importante é o caminhar.

Normalmente, costumamos definir metas, refiná-las em objetivos e ações, que projetam um caminho a ser percorrido rumo ao alcance dos resultados.

Entretanto, nós podemos apenas planejar os passos necessários para seguir adiante tentando alcançar tais resultados, porém, a chegada não nos é garantida. Alguma coisa externa pode acontecer e comprometer o alcance dessas metas ou até mesmo inviabilizar a chegada desse dia. Sendo assim, precisamos ser felizes desde o primeiro passo que damos na nossa trajetória.

Mais importante do que o resultado é o processo que nos leva a este. O caminho a seguir é o nosso presente, onde estamos hoje, a realidade na qual nos encontramos, por isso tem que ser bom esse caminhar.

Não espere chegar no destino para ser feliz. Não deposite todas as esperanças e expectativas lá no final, nos resultados.

Percorra seu caminho, rumo as suas metas, fazendo valer a pena do começo ao fim da sua jornada.

Dê cada passo com felicidade, alegria, leveza, paz, esperança, entusiasmo, resiliência, expectativas controladas, foco e flexibilidade.

Se ao chegar lá no destino, as coisas não saírem exatamente conforme seu planejamento, que pelo menos o caminho percorrido tenha sido um trajeto de felicidade, de forma que você ao olhar para trás orgulhe-se dos seus passos, dos seus desvios, dos sorrisos e das suas lágrimas.

Lembre-se: O caminho é mais importante do que a chegada!

Nós não temos o controle do amanhã, mas, certamente, podemos garantir que hoje existe. E é agora!

Faça valer a pena o dia de hoje!

Luz!

Um comentário

  1. Gostei da ideia. Aproveitar a caminhada 🙂

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *