Falando de saúde, bem-estar e beleza – Valorize o Especialista.

alimentação

Por Aline Gomes, nutricionista.

Hoje falarei sobre um tema que me incomoda bastante desde a época da graduação, a banalidade das orientações sobre hábitos alimentares.

Muitas pessoas procuram orientação nutricional não só pela questão de saúde, mas exatamente, por não estarem satisfeitas com elas mesmas. Porém, nessa procura, acabam encontrando profissionais não capacitados\formados. E como consequência dessa má orientação realizam dietas “malucas” que prometem resultados imediatos, mas  que podem causar malefícios para a sua saúde.

O que mais se vê são blogueiras, médicos, e até padre dentre outros, realizando prescrições dietéticas, resultados milagrosos. Mas eles são graduados em Nutrição? Não. Aí está o perigo!

Orientação nutricional, prescrição de dietas, suplementos, entre outras atividades relacionadas a nutrição, são atividades PRIVATIVAS do NUTRICIONISTA (Lei No 8.234, DE 17 DE SETEMBRO DE 1991, Regulamenta a profissão de Nutricionista e determina outras providências).

Então, se você deseja rever seus hábitos alimentares procure um nutricionista. Com certeza, o entenderá e auxiliará no tal objetivo.

Não confie em promessas imediatas.

Tudo fácil, lá na frente, tem consequência ruim. E como diz o ditado popular: “O barato saí caro.”

Valorize os Especialistas.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *