Viaje sem sair de casa.

April 15, 2017

 

Sempre reclamamos da rotina, que torna o cotidiano cansativo e desanimador. Então, rola aquela viagem de final de semana para reanimar. Só que viajar não é barato (ainda mais na crise em que estamos).

Por isso trago uma dica para sair da rotina sem gastar muito, gastando bem pouco na verdade. A ideia é não sair da sua cidade para viver um clima lúdico de viagem, vamos lá?

Bem, eu moro no Rio de Janeiro, então opção é o que não falta de passeio por aqui. Mas, as dicas são muito fáceis e basta você procurar por alguma opção bacana por aí na sua cidade também, tenho certeza que vai encontrar.

13 dicas para “viajar” sem (praticamente) sair de casa:

1. Prepare aquele café da manhã de hotel.

Hmmm dá água na boca só de lembrar, não é mesmo? E quem não ama os cafés que temos nos nossos hotéis do Nordeste? Acho que todo mundo. Então, você pode ter em casa aquela mesa farta também. Bem simples: faça uma lista daquilo que vocês mais gostam de comer (bolo, cereal, pão de queijo, suco, tapioca etc) liste ao menos 7 itens que amem das maravilhas de hotel. Vá ao mercado durante a semana e deixe tudo comprado, na sexta a noite deixe preparada a mesa para quando levantar, no sábado, precisar apenas fazer o café (se você tiver aquelas máquinas de café expresso, aí é melhor ainda, basta comprar a cápsula preferida de vocês).

2. Arrume as malas.

Durante a semana sugiro que já elabore o roteiro dos passeios que desejam fazer. Então, de posse da previsão do tempo (que você também já viu durante a semana), separe as roupas que irá usar. Afinal de contas, você vai viajar e não pode levar o guarda-roupa inteiro. [O segredo para ficar bacana é entrar na brincadeira, deixe as racionalidades para segunda-feira..rs]

3. Saboreando o café da manhã ideal.

Ao acordar, um de vocês fica responsável por fazer o café, se arrumem lindos, perfumados, impecáveis, como se realmente tivessem acabando de chegar ao hotel e fossem direto para o restaurante saborear as delícias do café.

4. Passeios.

Indico um site super bacaninha sobre pontos turísticos no Rio: www.historiadorio.com.br/pontos

Vale a pena dar uma conferida. A maioria dos passeios é gratuita!!!
Escolha o seu preferido, vá linda com seu amor e curtam muito.

Dica: Sítio Burle Max.

5. Almoço.

Procure um restaurante bem bacana próximo ao lugar onde foram passear e deguste de um delicioso almoço. Repare, disse um restaurante bacana, não necessariamente caro!

6. A tarde + passeios.

Escolha um café charmoso que possam curtir a dois compartilhando das alegrias dos passeios que fizeram.

Dica: Capela Magdalena.

7. Hora de retornar ao “hotel”.

Ufa! O dia foi cheio, hein! Que tal um bom banho quente, com aqueles sais relaxantes (existem uns maravilhosos para esponja e chuveiro, porque nem todo mundo tem uma hidro em casa).
Passe aquele hidrante novo, que levou especialmente para viagem, se arrume linda e perfumada. E descansem um pouco vendo um bom filme grudadinhos.

Ah! Sugestão: na sexta a noite troque a roupa de cama e borrife essência de lavanda sobre os lençóis ao sair de casa no sábado pela manhã, quando voltar sentirá aquele aroma suave e aconchegante em seu quarto.

8. Sair para jantar.

Procure um bom barzinho ou um restaurante próximo a sua casa para que possam jantar acompanhados de um belo vinho ou choppinho gelado  – sem precisar sair de carro ou gastar com táxi.

Vá belíssima, mesmo se for apenas atravessar a rua. [Lembre-se esse é um final de semana lúdico, entre na brincadeira..rs]

9. Descanse porque amanhã tem mais.

Depois de um dia diferente, vocês merecem uma bela noite de sono.
Coloque aquela camisola especial para viagens e durma linda com seu amor.

Obs.: Antes de dormir deixe a mesa do café da manhã organizada e o café prontinho para passar.

10.  Um novo café da manhã para o último dia de viagem.

Levante cedo, arrume-se linda, tome um belo café da manhã e siga para o próximo passeio.

11. Escolha um outro lugar bacana para passear ou simplesmente vá a praia.

Caminhe, passeie, sorria, brinque, almoce e retorne para sua casa.

Dica: Jardim Botânico e Parque Lage.

12. Não dê brecha para neurose de dona de casa!

Ao chegar em casa não vá quebrar todo o encanto pensando na casa que não arrumou, na roupa que não lavou, no mercado que deixou de ir. Por favor, não faça com que a rotina lhe recepcione ao voltar no domingo a tarde para casa depois de uma viagem!

Aproveite essa sensação gostosa de um retorno de viagem, lembre das coisas engraçadas que viveram, dos belos lugares que conheceram, das pessoas que encontraram, da sensação de leveza e alto astral que estão sentindo.

Não pense em organizar nada, deixe-se levar por essa alegria e suavidade.

13. Feche o seu final de semana com uma romântica noite de amor.

Inove!
Aproveite!
Viva!

Depois me conta como foi sua experiência.

3 comentários

  1. Luiz Shigunov

    Muito boas as dicas!

    É preciso um pouco de imaginação e dedicação para não gastar muito e fazer a vida ser divertida também 🙂

  2. Criatividade é tudo, mas o que move a criatividade é a vontade de fazer.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *