Dica de leitura: Autocompaixão.

 

Em certos momentos da vida, o universo conspira para nos dizer “Preste mais atenção em você. Silencie. Olhe para dentro.” e foi bem assim que aconteceu comigo quando me deparei com esse livro.

Eu passava por um momento difícil e me apoiei na leitura do livro Gestão da Emoção, do Dr. Augusto Cury (VEJA AQUI) para entender o que se passava dentro de mim. E olhando o meu feed no facebook me deparei com a indicação desse livro. Achei o título interessante e a postagem também, busquei então na Saraiva sobre ele e fui ler a sinopse. Pronto! Estava lá eu de cara para o universo me dizendo a frase acima.

A leitura desse livro é um convite ao autoconhecimento e a prática da autobondade. Sim, isso mesmo, ele nos ensina a como aplicar no dia-a-dia bondade, generosidade, compaixão e amor a nós mesmos. Tem diversos exercícios que precisamos praticar sem urgência, sem cobrança, sem metas, apenas nos levando a dar um passo de cada vez.

Confesso que não está sendo simples e nem fácil, mas, quem disse que crescer é fácil, né?

Uma leitura fácil, fluida, com palavras doces, onde podemos perceber o quanto as vezes somos cruéis com nós mesmo, mas sem nos culpar. Pelo contrário, aprendemos a encarar as nossas imperfeições com amorosidade e compaixão.

Super recomendo a todo mundo.

Boa leitura!

 

Um comentário

  1. Vania

    Obrigada pela dica Carol !
    Estou nesse momento ! Vou ler ! Beijinhos

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *