#PPS – Fechando o primeiro trimestre.

Encerrando o primeiro trimestre, começando a transição para o segundo e vendo como as coisas estão mudando rápido demais!

Uau! Como assim já se passaram três meses!? Gente, é sério, eu não percebi.

Nessa fase ela começou a brigar com o peito nas mamadas, gritava, rejeitava, chorava, chorava, chorava. Eu achando que tinha algum problema comigo logo fui estudar e pesquisar. Foi então que descobri que era normal, eles começam a entender o que é a mamada e passam a sugar com mais eficiência, assim as mamadas duram pouquíssimo tempo e eles logo querem sair do peito para ver o mundo.

Tudo distraí, qualquer coisa faz com eles fiquem atentos as novidades e, por isso, mamar em local silencioso é o melhor.

Outra mudança que percebi foram gritos na hora de dormir, do nada uns berros e eu sem saber o que era, não era nada. Só que eles começam a dormir menos durante o dia, mas demoram a se adaptar a essa nova rotina do sono e a entenderem a diferença de sonecas do dia e sono noturno.

Toda essa mudança faz com eles fiquem mais inquietos, agitados, irritadiços e tudo isso é normal.

Então, se você é uma recém mãe como eu, fique tranquila. Converse com o seu pediatra e tire todas as suas dúvidas.

Ah! Aproveitem muito porque logo, logo esse seu bebezinho já estará entrando no quarto mês. Você sentirá saudades desse bb tão pequenino, acredite.

Uma feliz maternagem a todas nós!

Saúde e paz.

Um comentário

  1. Luiz Shigunov

    Passa rápido mesmo. Se não aproveitar só vai restar lamentar.
    Eu estou aproveitando muito 🙂

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *