Conversas sobre as dores da alma

Ame-se mais. Cuide-se mais. Viva mais!

Dia desses li que estudos indicam que em 2030 o mal do século será a depressão, causada em sua maioria pelos sentimentos de estresse e ansiedade.

Então fiquei pensando hoje trabalhamos e estudamos tanto para daqui a quase 20 anos  – quando estivermos prestes a nos aposentar  – gastarmos nossas economias, nosso tempo livre para terminar nossos dias depressivas!? Eu não quero isso para mim! Você quer para você!?

Acredito que não. Ninguém deseja isso, mas nem todo mundo procura evitar esse trágico futuro, quer ver?

Vamos fazer um teste simples, pegue uma folha de papel e a divida em duas colunas: prazer e dever. Nessa lista, anote todas as atividades que pertencem ao seu cotidiano na coluna correspondente (o que você faz por prazer e o que você faz por dever). Anote tudo mesmo, acordar 06hs, pegar o metrô, conferir e-mail, ir à academia, almoçar no kilo, ligar para o fornecedor, enfim tudo que fizer no seu dia. Alimente essa lista por pelo menos 1 semana.

No final da semana confira qual coluna sai na frente. Se for a do Prazer, parabéns você provavelmente tem uma vida equilibrada. Mas, se for a do Dever, atenção! É provável que você esteja estressada e isso é um sinal de alerta.

Quando passamos a maior parte do nosso tempo fazendo coisas simplesmente por obrigação deixamos de lado quase tudo que nos trás alegria, bem estar e equilíbrio a nossa vida.

Mas, não se preocupe, você pode mudar isso. Basta querer!

Procure organizar seu dia incluindo nele coisas simples que goste de fazer, como ouvir sua música predileta uma vez ao dia, parar dez minutinhos no trabalho para ler um bom artigo (ou blog .. rsrs), trocar a condução para casa por uma que passe por belas paisagens, comprar um novo livro, trocar uma aula chata na academia por outra modalidade que lhe traga mais prazer (dança, yoga etc). Tem muita coisa que você pode fazer para melhorar seu dia. Até um período sabático, pode rolar (mas isso é assunto para outro post).

Procure dentro de você o que poderia mudar na sua rotina que lhe traga mais satisfação. Eu sei que você vai encontrar, porque você é linda, segura, divertida, inteligente e merece ser feliz.

Vamos lá, saía da inércia! 

         Dê corda a sua vida!!!!! 
             Seja feliz, você é linda e merece!
Beijos de luz

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *