Conversas entre Amigos

Às grandes parceiras da minha carreira.

No penúltimo post escrevi sobre as duas grandes mentoras que tive na carreira.

Neste quero dedicar as maiores parceiras que tive o privilégio, a satisfação, a honra e a felicidade de ter encontrado nas empresas onde atuei. 

Penélope,

Minha primeira parceira de trabalho, que também é minha amiga pessoal. Lembro-me das nossas manhãs no centro do Rio procurando estágio debaixo de um sol quente! Do dia da nossa entrevista, da expectativa pela resposta, da alegria de termos sido contratada, do êxtase no primeiro salário e nas comprinhas na Uruguaiana. (Sempre pedindo um número maior, só pra dizer alto “Ah! Amiga não deu, está grande. Pede um número menor!? Chatooooo”)

Leticia,

Minha parceira também no primeiro trabalho, minha primeira amiga nordestina, era a baby do setor, mas de tamanha força, determinação, coragem e altruísmo. Uma mulher excepcional! Minha irmã caçula que por muitas vezes parecia mais velha do que eu com seus conselhos, com seu exemplo com sua postura perante a vida.

Lembrarei pra sempre dos nossos “almoços” de cachorro-quente de forno na lanchonete perto do Suco Mania, das nossas risadas com o Zé pela janela olhando as moças da toalha vermelha, das nossas risadas na sala da Mônica. Momentos especiais.

Michele,

Minha primeira amiga-mãe, a pessoa mais querida da empresa, por todos de todos os níveis. É um exemplo de mulher, de mãe, de amiga, sempre guerreira e de bem com a vida. Mesmo diante de tantos desafios que esta lhe impõe. Simplesmente eterna para mim!

E o nosso melhor momento juntas foi sem dúvida o nascimento do nosso príncipe!

Talita,

Uma mulher de energia positiva, vibrante, sincera, doce, inteligente, parceira pra todas as horas. Grande amiga!

Com quem perdia a hora fofocando depois do almoço falando de maquiagem, de moda, de carreira, de vida. Saudades desses momentos.

Raquel,

Linda, amiga, dedicada, gentil que mesmo não trabalhando muito tempo juntas, foi o tempo suficiente para não querer jamais perdê-la de vista. Outra amiga muito querida por mim.

Era muito divertida nossa ida até o centrinho de Araras pra comprar miojo, biscoito, e depois chegar no quarto e se encher de guloseimas vendo TV.

Nossas conversas até de madrugada, nossas risadas, tudo muito bom, que deixou saudades.

Raquell,

Na primeira vez que trabalhamos juntas não fomos muito próximas.

Mas, como sempre digo, Deus não demora, Ele capricha! E no meu retorno a essa empresa tive a felicidade de conhecê-la melhor e viver momentos muito felizes e alguns tristes juntas. Mesmo longe, você sempre estará perto. Uma amiga especial.

Foi único o momento da gente no par ou ímpar para ver quem assistiria o parto do Cauã. Ver você entrando no elevador nervosa, depois no dia seguinte a gente toda babona em cima dele. Momentos assim nos faz valorizar mais ainda a vida, pois, é uma só.

Miriam,

Trabalhamos muito pouco tempo juntas, mas ela é tão maravilhosa que  basta pouco tempo para já se encantar pelo seu jeito. Extremamente inteligente, engraçada, gentil, agradável, uma das pessoas mais interessantes que conheci.

Compartilhamos momentos alegres juntas, boas risadas e conversas vindo de Petrópolis.

Renata,

A maior surpresa que poderia encontrar na empresa, através da mãe da Michele que nos fez conviver na marra. Eu involuída na época, cheia de preconceitos, morrendo de ciúme da Regina e deixando a Renata dormir sozinha só de birra. Depois daquela noite, da nossa conversa, nunca mais quis me afastar dela. Aprendi a ver que rótulos são ótimos para produtos, não para pessoas. Levei uma lição de humildade da
vida! E hoje sou loucamente fã e apaixonada por essa minha amiga a quem tanto admiro, respeito e torço pelo seu sucesso a cada dia mais.

Luisa,

A flor mais doce do meu jardim. Simplesmente uma nova dose de esperança na minha vida em um momento onde tudo parecia tão desacreditado. Foi minha confidente muitas e muitas vezes, enxugamos as nossas lágrimas, elevamos a nossa moral, compartilhamos de momentos felizes e outros nem tanto. Mas, nunca nos afastamos, porque estamos sempre do lado de dentro do coração uma da outra.

Adoro demais nossos almoços, nossas conversas. Saudades dos nossos rodízio japa, das nossas idas ao D’Ângelo, da caminhada até a entrada de Araras (que se não fosse o Henrique nem sei o que teríamos feito). Momentos felizes, que deixam saudades.


Nathália,

Uma surpresa chegada de última hora. E que surpresa maravilhosa!!

Super parceira, amiga, guerreira, alto astral, determinada, um exemplo de mulher.

Saudades das nossas idas e vindas no aviso rindo, brincando, implicando com a Renata, dos nossos vídeos oficiosos da “Linda Garça”, do famoso e inesquecível “Fora de forma!”. Ah! Como aqueles 3 meses foram felizes, e certamente ela foi responsável por isso. Que bom que mesmo depois de 3 anos, ela continua perto. Adoroooo!

Daniela,

Uma mulher inteligentíssima, interessante, divertida, com uma risada de fazer qualquer um rir, super alto astral, doce e gentil. Obrigada pela companhia nas formaturas, obrigada pelo conselho no momento onde eu ia desistir – sem nem ao menos tentar – obrigada pelo seu carinho.

Sinto saudades.

Suellen,

É sem dúvida a responsável por eu não ter tido momentos mais difíceis do que tive. Com o apoio dela consegui aguentar um pouco além do que imaginava. Alguém com quem me preocupo, zelo e mesmo tendo as vezes posturas diferentes sempre nos respeitamos e estamos ao lado da outra.

Adoro nossos momentos Luluzinha, nossos lanches de fim de tarde, nossas risadas, uma ótima companheira de viagem, alguém que quero ter pra sempre por perto, muito importante para mim.

Juliana,

Um sol de energia boa, luz, alto astral! Trouxe as melhores risadas que dei na última empresa. Sempre atenciosa, cuidadosa e carinhosa. Uma mulher admirável, inteligente, competente, humilde e determinada.

Saudades das nossas compras no Saara, do Hachiko, de ficar vendo a Gigi na creche, da alegria nas manhãs. Gosto muitão!!

Janete,

Minha parceira mais recente, com quem tive a felicidade de cruzar meu caminho. Competente, reservada, doce, carinhosa, inteligente, amiga, leal, que sempre soube conviver com meus defeitos de forma harmoniosa. Alguém que respeito demais e quero pra sempre por perto.

De nada adianta ter bom salário, bons projetos, bons gerentes, se não tiver bons pares, pois, são eles com quem você convive diretamente.

Com quem você passa a maior parte do seu dia, da sua vida! Por isso, não ter somente boas parceiras, mas amigas-parceiras, faz com que eu só tenha a agradecer a Deus por tudo! A não reclamar do hoje. E a crer num amanhã melhor.

A cada uma de vocês que marcaram presença na minha vida, tornando-a melhor, me fazendo mais feliz, me ensinando a ser uma pessoa melhor, dedico esse post.

Muito Obrigada por tudo! Vocês são inesquecíveis e especiais!Beijos de luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *