Conversas a dois

Os 5 principais comportamentos que os homens esperam de suas mulheres.

Dias desses vi um artigo de um consultor comportamental que orientava às mulheres sobre os principais comportamentos que todo homem espera de sua mulher.

Achei muito interessante e por isso resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá…

1) Respeite-o.

O homem precisa se sentir respeitado. Então, você deve estar dizendo “Mas respeito meu marido/namorado.”

Será mesmo? Respeito se dá nas simples coisas em não criticar seu amado na frente dos outros (nem dos filhos, nem dos parentes, nem dos amigos, de ninguém que não seja você e ele), em não se desfazer dele, em não desmerecer seus feitos. Enfim, em não expor sua intimidade para os outros.

Sabe aquele comentário que você deixa escapar num jantar entre amigos? Do tipo “Ah! Mas você ronca sim, né amor!?” ou “Você as vezes chega em casa tão estressado que desconta tudo em mim.”

Está vendo? São coisas para serem ditas e discutidas entre as quatro paredes da sua intimidade, na casa de vocês, no quarto de vocês e não em uma mesa de jantar ou numa rodada de chopp entre amigos.

Dica: Avalie se você gostaria de ouvir sobre você aquilo que anda falando em público do seu amado.

2) Mostre que ele é importante para você.

O homem precisa sentir que é prioridade na vida de sua mulher. No artigo ele aconselhava que o homem deve ser prioridade até na frente dos filhos. Isso eu não concordo nenhum pouco.

Para mim, nenhum marido é acima dos filhos! Mas, esse é o meu modo de viver. Cada um vive a sua moda.

Voltando ao assunto, mostrar que ele é prioridade significa cuidar dele, dar atenção, saber quais são suas necessidades, saber ouvi-lo ao chegar do trabalho, esperar para jantarem juntos, lembrar de mandar um sms durante o dia só pra dizer “Te amo” e outros pequenos gestos que o faça compreender que ele é prioridade na sua vida.

Dica: Antes de dormir fale ao pé do ouvido “Você é importante para mim.”

3) Admire-o.

O homem é muito mais vaidoso que as mulheres. Eles precisam que seu ego seja constantemente envaidecido.

Então, nada melhor do que elogios (sinceros) para que ele se sinta admirado por sua mulher. E não só isso você pode demonstrar que o admira compartilhando com ele suas ideias e projetos e pedindo a opinião dele. Por exemplo, se o seu amado tem talento para gestão das finanças, você pode pedir a opinião dele sobre aquele fundo de investimento que está  pensando em aplicar.

Os homens não possuem o hábito de elogiar ou demonstrar admiração uns pelos outros. Então, se o seu amado é desse tipo ajude-o a evoluir esse comportamento elogiando-o, em público também vale, e ressaltando as virtudes dele.

Dica: Quando ele sair para trabalhar despeça-se com um “Bom dia” acompanhado de um elogio. Com certeza o dia dele começará bem melhor.

4) Estimule-o visualmente.

É notório a todos que os homens são estimulados visualmente. Enquanto, nós mulheres precisamos que o lado emocional seja estimulado junto.

Eles apreciam a beleza. Gostam de olhar para uma mulher bem cuidada, confiante, segura, bem humorada e essa mulher precisa ser você. Aliás, essa mulher é você, por isso que ele lhe escolheu.

Dica: Se você chega em casa antes dele, tome um banho, passe aquele perfume que ele adora, deixe seu cabelo solto, use uma camisola atraente e espero-o para jantarem juntos.

Obs.: Se você tem filho pequeno não desanime. Você cuida do filhote e depois de você, gerencie seu tempo, você é capaz.

5) Faça-o feliz na cama.

Acho que a primeira coisa que vem a cabeça é a questão da diferença da intensidade pretendida por ambos. Sempre um quer com uma intensidade maior que o outro.

Com a carga do trabalho, trânsito, filhos e tantas coisas mais é difícil conciliar a frequência que ambos desejam.

Como resolver isso? Ambos tem que ceder para conciliar essa intensidade, quem quer mais deverá querer menos, quem quer menos, deverá praticar mais. E a questão do “não estou no clima” como resolver? Também precisará de ambos se dedicando, se ele chega cansado e não estiver no clima ajude-o a ficar com vontade: um banho a dois, uma massagem com óleo, umas palavras que o estimule ao pé do ouvido. Até que ele esteja no clima e role uma noite romântica e bem animada.

Dica: Ambos devem estar no clima para que algo bom aconteça. Se não estiverem, nem tentem.

Conclusão:

Muitas dessas atitudes nós mulheres também gostamos (e muito). Então, antes de falar que não vai fazer, que você sempre cede, que ele tem que ter iniciativa também, que você também merece. Pare de reclamar!

Se você quer ser tratada assim. Trate-o primeiro. E aí sim você poderá pedir o retorno.

“Seja você a mudança que quer ver no mundo.” (Mahatma Ghandi)

Beijos de luz.

Fonte: http://www.renatocardoso.com/blog/2012/11/21/5-coisas-que-o-marido-espera-da-mulher/

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *