Por uma vida mais feliz

Você sabe caminhar no caos!?

Certa vez, em uma sessão de coaching,  identifiquei a enorme dificuldade que tenho em caminhar no caos. Então, me perguntei: “E quem tem facilidade?”.

Gostaria sinceramente de conhecer a arte de viver bem no caos, não conheço ninguém que saiba lidar com situações caóticas de forma exemplar, tranquila e motivadora.

Uma casa desordenada, uma sala de aula super lotada, um trânsito sem sinalização alguma, um escritório amontoado, um projeto sem o básico (começo e fim), uma relação indefinida  – cheia de vai-e-vem, e qualquer coisa que você não consiga identificar onde começa, onde termina e qual finalidade tem!

Me sinto profundamente desconfortável em situações caóticas!

A orientação que recebi é que preciso aprender a lidar com esse desconforto e, uma vez aprendendo, conseguirei viver de forma mais plena. Tá bem, mas por onde começo?

Esse é o problema do coach, ele não diz o “como”, só diz “o que”.

Gosto muito da sensação de amadurecer, aprender com os erros, mas tem momentos que encontro muita resistência em evoluir.  Tentei organizar o caos, sem sucesso. Agora estou tentando lidar com esse desconforto focando em algo positivo que deve existir (embora ainda não tenha encontrado) no caos.

E você sabe caminhar no caos? Já passou por alguma situação parecida? Conte-me como lidou com isso, preciso de dicas =)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *