Conversas sobre as dores da alma

Hoje em dia tudo é piegas.

Por esses dias li no face um texto e o tema era justamente esse: tudo que significa respeito e amor hoje em dia é considerado piegas e brega. Você concorda!?

Fiquei depois pensando sobre isso e vi que realmente a maioria das demonstrações de respeito, carinho e afeição estão sendo tratadas atualmente como piegas ao extremo.

Dizer que você ama seus pais, ama seus amigos, que tem um professor importante na sua formação, que considera seu gerente uma pessoa admirável, que acha um político um líder e digno de admiração, que tem orgulho da sua cidade, do seu país, do regime democrático no qual vive. Tudo isso é considerado apelação e falsidade.

Entretanto, quando tem um novo Big Brother e surgem aqueles casais instantâneos, que em 2 dias se amam profundamente, ninguém crítica, pelo contrário o público começa a torcer pelo casal. Quando aparece o Ronaldo participando do Fantástico para emagrecer, o público acompanha e elogia a perseverança dele. Entretanto, os gêmeos obesos do Domingo Espetacular é apelação. Quando vem algum artista estrangeiro e os fãs adolescentes dormem na fila para serem os primeiros a entrar na área do show, é super normal. Mas, quando os estudantes chegam atrasados no ENEM e são barrados, aí é injustiça e totalmente errada a cobrança para que eles tenham o mesmo comportamento para evitar atrasos como fariam no show do seu ídolo.

Ver um show gospel, católico, qualquer que seja a religião ou o show de final de ano do Roberto Carlos é apelação. Mas, assistir show de pseudo-cantores que entoam letras apelativas sexualmente ou estimulem a pegação geral, isso é cultura e liberdade de expressão.

Sinceramente não reconheço no mundo contemporâneo valores e príncipios que aprendi com meus avós. Sinto medo dos adultos de amanhã crescendo com valores tão vazios e banais.

Por isso, pessoas como eu e você que ainda respeitam os idosos, os bons modos, tratam com cordialidade as pessoas, que respeita o mundo em que vive, que tem em sua personalidade características como a valorização da família, da educação, da honestidade, de se fazer respeitar não podemos sentir vergonha em expor nossos pensamentos e forma de viver.

Compartilhe seus valores morais com aqueles que convive fazendo valer nossa liberdade de expressão.

Para se ter um mundo melhor é preciso começar por cada um de nós, dentro da nossa casa, da nossa rede social da nossa forma de viver.

Pense nisso…

Beijos! Luz a todos…

5 Comentários

  • Janyr Gomes da Silva

    Concordo completamente. Os jovens hj e até mesmo adultos esqueceram dos princípios básicos para se viver em sociedade que são respeito e educação. Bj.

  • Luiz Shigunov

    Por isso que não deixo passar em branco comentários generalizando os maus políticos. Existem vários bons políticos e precisamos incentivar e divulgar esses bons políticos! Não podemos ter vergonha ou ficar acanhados com as coisas boas da nossa vida. Precisamos divulgar e incentivar as coisas boas.

    • Carol Souza

      Isso mesmo Shigunov, devemos usar a liberdade de expressão do nosso país para expressar virtudes daqueles que são merecedores. E não temer e nos calarmos porque a maioria insiste em propagar aquilo que é dito pela grande mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *