O que nós mulheres esperamos dos homens que amamos.

casal

Já escrevi aqui um post sobre os 5 comportamentos que os homens esperam de suas mulheres.

Agora trago outra perspectiva, aquilo que as mulheres esperam dos seus amados.

Sendo bem objetiva acredito que os 5 comportamentos abaixo são universais e toda mulher deseja no homem que ama, são eles:

1) Respeito.

Estar com a sua mulher e olhar para o decote de outra no meio da rua; citar aquela beleza que estava à amiga dela naquele dia da praia; falar algo que a desmereça em público, ser crítico ao ponto de ofendê-la, ficar flertando seja por olhar, piadinhas, etc com a colega do trabalho; estar sempre em contato com a ex e querer que a sua atual seja super carinhosa com ela. Estes são apenas alguns exemplos da total falta de respeito que um homem pode cometer com a sua mulher.

Coloque-se no lugar dela, se ela tivesse algum comportamento desse tipo você se sentira como?

Acho que ficaria bem chateado (no mínimo), certo!? Então, a velha dica da sabedoria popular: “Não faça com os outros aquilo que não deseja que façam contigo.”

2) Valorização.

A sua mulher não é propriedade sua. Ela não é um imóvel que possui um RGI e até que você venda, será sempre seu. Ela está contigo porque ela deseja estar. O dia que ela cansar ou que você não estiver mais feliz ao seu lado, ela não estará mais.

Portanto, valorize sua mulher, suas qualidades, suas virtudes, o jeito com o qual lhe trata. Cada momento difícil que superou ao seu lado, todo aquele apoio que lhe deu quando precisou, a paciência que tem quando você chega aborrecido do trabalho, os filhos que gerou, o amor com o qual dedica a eles, a você e a casa de vocês.

Não sinta vergonha de exclamar o seu amor por ela, de não admitir que outras pessoas a critique ou fale inverdades ao respeito dela (mesmo se esse alguém for seu parente), não a desmereça comparando com mulheres perfeitas da televisão.

Valorize a grande mulher que tem em casa, na sua vida. Ela não é eterna.

3) Carinho.

Carinho vai além do tato. É caracterizado em pequenas atitudes: um sms durante o dia dizendo “Eu te amo”, um carinho no rosto quando acorda ao lado dela, um beijo romântico antes de ir dormir, um elogio sobre o penteado, sobre o perfume dela, sobre a casa limpa e organizada que ela manteve.

Pequenos e simples gestos que possuem um poder imenso sobre a relação. Dica: abrace-a todos os dias, envolva-a com seus braços, sinta todo o seu corpo enroscado em seus braços, fique assim por pelo menos 10 segundos. Lendo pode parecer pouco, mas sentindo é de tamanha força que ficará pelo resto do dia essa sensação gostosa.

4) Parceria.

Estar junto de fato, não só na teoria. É fazer com ela sinta que está ao lado dela para o que precisar.

Mesmo se você não concordar com as escolhas dela, mas estará lá apoiando, não a deixando sozinha.

E não é difícil mostrar que é parceiro dela, preste atenção no que ela diz, passe no mercado e compre uma verdura para o jantar, leve o pão para o café da manhã do dia seguinte, se ela estiver desanimada, procure um filme bacana e a estimule a sair de casa para se distrair. Se tem filhos diga a ela que a próxima tarde de sábado você e ele farão um programa a dois, que ela está fora para curtir a tarde para ela como desejar (ir ao salão, ao shopping, sair com as amigas, um momento só para ela).

Amizade é um dos pilares da relação sadia.

5) Franqueza.

Sabe aquela frase que ela disse e você não gostou? Aquele comentário que ela fez e te magoou? Aquela atitude dela que te aborreceu? Pois é, ela não tem bola de cristal para adivinhar. E por isso, você tem que contar, conversar, ser franco. Ficar emburrado, parar de falar, não vai resolver o problema muito menos melhorar o clima.

Então seja franco! Diga o que pensa sempre. Fale com jeito, afinal não está conversando com seu brother de futebol, está conversando com sua mulher. Com amabilidade seja sincero e exponha seus sentimentos, seus medos e suas insatisfações.

O diálogo é a melhor ferramenta para se manter uma comunicação efetiva na relação.

Bom é isso. Pratique e me digam o que elas acharam.

Beijos! Luz!

6 comentários

  1. Janyr Gomes da Silva

    Acredito que vale a pena lutar pela felicidade que se conquistou e procurar valorizá-la sempre de todas as formas. Amei. Bjs.

  2. Obrigada meninas pelos comentários. Beijos.

  3. Vivi

    Marcar sr. Gabriel neste texto! rsrs

  4. […] (Para você que quer saber como cuidar da sua amada leia o post: O que nós mulheres esperamos dos homens que amamos.) […]

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *