7 dicas para agilizar seu dia a dia

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Os anos vão passando e tenho a sensação que o dia tem menos de 24hs! Você também se sente assim?

Eu acho que essa sensação deve-se ao fato de não sabermos planejar nossos dias adequadamente. Assim, não atingimos o ápice da nossa capacidade produtiva e estamos sempre com a sensação de que falta alguma coisa a ser feita.

Inspirada num texto que li compartilho algumas dicas lidas e trago outras que uso no meu dia-a-dia pra vocês, vejam:

1) Liste suas principais atividades da semana.

Utilize uma agenda, o aplicativo de tarefas do seu celular, uma caderneta, enfim anote o que você precisa fazer de mais crítico na semana. Procure fazer isso no final de semana (finalzinho do domingo, reserve uns 30min para isso).

Ao longo da semana consulte essa listagem para não deixar escapar nada.

2) Escolha a roupa do dia seguinte:

Sempre na noite anterior reserve um tempinho para escolher a roupa que utilizará no dia seguinte. Dá uma olhadinha na previsão do tempo (escute na rádio, na news do celular), assim você tem menos chance de escolher aquele vestido de verão a noite e ao acordar ser surpreendida com uma manhã chuvosa.
3) Mantenha suas coisas sempre no mesmo lugar.

O que normalmente utilizamos durante a semana: acessórios, celular, chaves, livro, agenda e outro objeto que faça parte do seu cotidiano deve ser mantido sempre no mesmo lugar. Eu costumo chegar e arrumar sobre a mesa meus acessórios e celular. Assim no dia seguinte não preciso perder tempo procurando nada, está tudo ali é só pegar. Muito prático.

4) Cuide da casa durante a semana.

Sei que dá preguiça, chegar em casa depois de um dia de trabalho e ter que continuar trabalhando! Não é fácil. Mas, você pode se programar e fazer um pouco a cada dia. Eu costumo reservar 2 dias da semana para cuidar da casa: um dia cuido da casa e no outro da roupa.

Assim, no final de semana. você pode se dedicar à família e ao seu lazer.

5) Crie opções práticas de comida.

Para quem não tem filhos sugiro criar uma rotina prática para o jantar: um lanche saudável, frutas, saladas, sucos, vitaminas – coisas práticas que não dê trabalho nem gere muita louça para lavar. Entretanto, para quem tem filhote, uma dica legal é adiantar ao máximo no final de semana deixando boa parte semipronta e durante a semana só cozinhar algo rapidinho.

Exemplo: legumes picadinhos na água, carnes temperadas separadas em porções, feijão cozido congelado, assim durante a semana você só precisa cozinhar e servir.

6) Registre aquilo que não conseguiu fazer.

Ao final do dia, dê uma olhada na sua lista de tarefas e veja o que ficou pendente. Tente remanejar as atividades posteriores para conseguir executar o que ficou faltando. Se não der, priorize as demais dando preferência para as mais críticas.

7) Não esqueça do seu bem-estar.

Lembra daquele post onde falei da lista de “Dever x Prazer” ? Então, essa pré-listagem das atividades da semana vai te ajudar a ter uma noção se está com mais obrigações do que gostaria.

Mantenha uma agenda ativa e prazerosa para a sua vida. Porque não adianta nada atingir todas as metas se não estiver feliz.

Beijos.
Luz!

Fonte: http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/04/01/coisas-que-ninguem-te-conta/

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

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