Por que os homens fogem das mulheres bem sucedidas?

texto31

 

Hoje meu post é direcionado aos homens. Preciso saber por qual motivo a grande parte deles não assumem compromisso com mulheres bem sucedidas? Qual o defeito delas?

Conheço algumas mulheres que vivem essa situação e, sinceramente, não entendo a razão disto acontecer. Elas são bonitas, inteligentes, tem um bom emprego, moram sozinhas, viajam para o exterior, assumem os riscos de tentar e não dar certo um relacionamento (mas nem por isso deixam de tentar).

Todas passaram por situação semelhante: encontraram um homem bacana, digno, honesto, interessante, que poderia perfeitamente ser um futuro namorado (e quem sabe se tornar o grande amor das suas vidas). Eles se envolvem, gostam de conversar, brincam, tem química, desejo, passam horas juntos em silêncio sem ficarem constrangidos. Entretanto, nada disso tem valor na hora deles assumirem um compromisso. E não digo que elas querem casar, ter filhos e envelhecer juntos, se acontecer ótimo, mas não é a intenção inicial. O que elas buscam é um cara parceiro que tope arriscar, tentar, ver até onde a relação pode chegar. E eles fogem!

Fogem como meninos! Por quê? Qual o problema dela ganhar mais que ele? Qual o problema dela ter uma estabilidade que ele ainda está buscando? Por que a posição social e financeira conta mais do que as virtudes daquela mulher?

Sinceramente, não entendo. Tem muito homem por aí que reclama que as mulheres de hoje não são para compromisso, porém, quando encontra uma mulher digna de compromisso, a deixa fugir por entre seus dedos por insegurança e orgulho.

Depois quando o tempo passar e você perceber que deixou a mulher da sua vida partir, não reclame. E contente-se com aquela que aparecer…

Luz!

3 comentários

  1. rafael

    pq as mulheres só querem homens , bonitinhos , viados e etc… ? O mundo ta ai cheio de homens que amam de verdade e são rejeitados pela maioria das mulheres pois elas só enxergam a beleza e não os sentimentos !!

    • Rafael, você não acha esta sua afirmação um tanto quanto a teoria da “projeção freudiana”? ou seja, espelhar nos outros as próprias frustrações? Acho que talvez seja isto que os meninos buscam e se frustram quando encontram uma mulher que faça o mesmo.
      Na prática, mulher é conquistada pelas atitudes e não por cantadas, por bom carater, não por beleza, pelo toque, não pelo dinheiro e etc. Na verdade, que são os visuais são os homens, não as mulheres.
      Salvas exceções, para os homens e para as mulheres, porém, são tão raras estas exceções que viram lenda, histórinhas de conto de fadas ou filmes da sessão da tarde!!!
      Não será mais ou menos isto?

  2. Dinah Dantas

    Todo e qualquer relacionamento precisa de conveniências, para durar/progredir.
    Certamente esses homens “fujões” sabem que mulher bem sucedida não vai suportar suas mazelas, e deixam antes de serem deixados, simples assim.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *