O que você vem cultivando: Laços ou Nós?

texto35

 

Dia desses li um texto que pareceu ter sido escrito para mim, principalmente, no seguinte trecho:

“Nem sempre poderemos estar perto de nossos amigos. Claro que ninguém gosta de ausência, mas, às vezes, a vida muito agitada não permite, no momento, a devida atenção, e a amiga some temporariamente. Não cobre, nem reclame, porque carinho e amizade não são impostos. E se de repente a vida lhe encaminhar para outras direções, ou aquela amiga querida encontrar outras amigas e a afinidade toda for diminuindo, aguente firme e seja educada.Amizade não é uma posse. Carinho não é uma obrigação. E gratidão por tudo que você fez por ela fica somente na sua memória. A vida, às vezes, nos reserva surpresas. Aquela amiga especial se foi, respeite isso. Fica a saudade do que foi vivido, e quem sabe um dia vocês não se reencontram?”

Refletindo sobre esse trecho vi que é assim mesmo, tem pessoas que passam um tempo em nossas vidas e parecem ser nosso complemento muita afinidade, cumplicidade, parceria, confidências, tanta coisa compartilhada que nos dá a sensação que será pra sempre essa amizade.

Entretanto, a vida corre, o mundo vai girando, e de repente, você se dá conta que aquilo tudo  acabou. Quando? Como? Por quê? Um turbilhão de dúvidas vão surgindo e nem sempre as respostas vem junto.

Passei algumas vezes por isso  – e mesmo que fosse só uma já seria o suficiente para doer!

Ouvi um texto certo dia que dizia mais ou menos assim:

“Crie laços de amizades e não nós de amizade. Evite criar nós, porque eles fecham caminhos, criam barreiras. Enquanto os laços enfeitam, são facilmente desfeitos sem marcar e nem deixar dor. Só que de tão belos, nunca queremos desfazê-los, pelo contrário ao ver que estão se desfazendo, vamos correndo e ajustamos para que permaneçam belos, fortes e trazendo beleza e alegria ao contemplar.”

Trouxe essa metáfora para minha vida e vi que os amigos e amigas que permanecem nela são verdadeiros Laços. E os que partiram eram como Nós.

E você vem cultivando mais laços? Ou nós?

Beijos!
Luz!

Fonte: http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/04/03/regras-para-lidar-com-parentes-e-amigos/comment-page-2/?replytocom=160234

4 comentários

  1. Ahhhhh amiga, vc é um laço mto do lindo que eu cultivo em minha vida todos estes anos 🙂

    • Você também tia Re, um laço vermelho e impactante que alegra minha vida e me faz muito bem! Beijos e obrigada.

  2. Amiga, vc é um lindo, grande e forte laço que enfeita a minha vida. Te amodoro muitoooo! Nem o tempo, a saudade ou a distância terá o poder de desfazê-lo. O único que poderia desfazer esse laço, foi o que na verdade o construiu: Deus. Bjs

    • Amém amiga. Deus Me deu você como a irmã que biologicamente não tive, minha irmã de coração, o laço mais antigo que tenho em minha vida e que será pra sempre!!! Beijos e saudades!!

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *