Conversas sobre as dores da alma

Seja fiel a si mesmo.

 

Sempre a palavra FIDELIDADE vem inclusa no contexto romântico. Os casais fazem juras de fidelidade. Contudo, para mim, ser fiel é um compromisso que começa por nós mesmos.

Se você não consegue ser fiel a si mesmo como será a outra pessoa?

Tenho uma vontade latente de fazer análise com psicólogo, mas o alto custo das sessões até hoje foi mais forte do que minha vontade. Então, leio muito livros de autoajuda, leio blogs, faço autorreflexão sobre meu comportamento, converso com pessoas, assisto documentários e assim vou fazendo minha autoanálise =)

Nesse processo de autoaprendizagem percebi que a maioria das pessoas conseguem ser fiéis ao outro, porém, consigo mesmos não adotam esse comportamento.

Você deve estar achando estranho e nem acreditando, não é? Pois bem, pare e comece a refletir sobre certas atitudes:

  • Quantas vezes prometeu que ia iniciar a dieta? E atingir seu peso ideal?
  • Quantas vezes prometeu que esse ano seria diferente. Que faria aquele curso, começaria a faculdade, tiraria aquela certificação??
  • Quantas vezes prometeu que não iria mais se aborrecer com os problemas de sempre do trabalho. Afinal, você se aborrece e nada muda. Você não tem poder de mudar o sistema. Então, para que se chatear?
  • Quantas vezes disse a si mesmo que dessa vez suas férias sairiam e aquela viagem ia ser feita?
  • Quantas vezes disse que não iria mais chorar por aquela pessoa que te magoou e mostrou diversas vezes que não se importa contigo, que não te ama? E quando deitou a noite em seu travesseiro as lágrimas começaram a rolar.

Viu? Quantas promessas que fez a si mesmo e não cumpriu!? Você não foi fiel a você, não foi fiel ao seu bem estar, não foi fiel as suas próprias promessas de ser feliz.

E quantas vezes você conseguiu cumprir ao que prometeu ao seu marido, a sua esposa, aos seus filhos, aos seus amigos, a sua família. Mas, e a você? Quantas promessas que se fez tem deixado de cumprir!?

Talvez esse desânimo, essa melancolia, essa tristeza que está aí dentro do seu coração sejam sinais da sua infidelidade consigo mesmo.

Fica o pensamento: “Tenho sido fiel a mim?

Beijos.
Luz!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *