5 dicas simples para inovar a rotina do casal.

texto45

Geralmente estamos sempre fazendo as mesmas coisas todos os dias ou pelo menos de segunda a sexta. E então, começamos a nos sentir enfadados, não sentimos aquela saudade gostosa ao chegar a casa o marido ou a esposa. Vamos vivendo um dia após o outro focando nas atividades rotineiras e o romantismo vai ficando de lado.

Para mudar essa situação e sair da mesmice, trago hoje algumas dicas para inovar o dia a dia para os casais:

1. Bolinha para relaxar.

Sabe aquelas bolinhas de massagem? Tem a foto aí na imagem do texto. Então, compre uma dessas (custa menos de R$5,00) e um óleo relaxante de Alecrim, Jasmim ou Lavanda.

Assim que ele terminar do banho peça-o para que se deite e passe o óleo pelas suas pernas, costas e seus braços. Em seguida, deslize a bolinha em movimentos circulares, comece pelas costas (deitado de barriga para baixo), depois siga até as pernas, sola dos pés e volte seguindo por cada braço até a palma das mãos. Finalize a massagem deslizando a bolinha sobre sua nuca.

É muito relaxante e deixa uma sensação de conforto e tranquilidade.

Ah! Importante estar com pouca luz e sem ruído no ambiente onde estiverem para que colabore com o relaxamento.

Outra coisa importante: combine os dias alternados para que tanto você quanto ele possam desfrutar dessa massagem bem relaxante 🙂

  2. Escalda-pés.

Pegue uma bacia média com uma largura daquelas bacias de pedicure, sabe? Compre pelos menos umas 20 bolinhas de gude e um pouco de sal grosso ou sais de banho.

Aqueça pelo menos 4l de água até ficar morna, agradável, despeje esta na bacia, adicione o sal e misture. Em seguida, derrube as bolinhas de gude.

Após o banho, leve a bacia para um lugar tranquilo, coloque os pés dele na água e massageie suavemente por uns 15min.

É uma sensação muito boa, que traz relaxamento e tira a tensão do corpo.

Ah! Não esqueça de alternar os dias para você também relaxar.

3. Mensagem de batom.

Se ele costuma chegar a casa antes de você e saí antes também. Uma dica legal é comprar um batom bem baratinho e usar para deixar uma mensagem de amor no espelho do banheiro.

Quando ele chegar e for surpreendido com sua mensagem vai adorar!

4. Bilhetinho casual.

Outra coisa bem bacana são os bilhetinhos pela casa, que “caem casualmente” pelo chão do escritório, perto do sofá, do lado dele na cama ou “surgem” na mochila dele.

Dica: borrife o seu perfume predileto no bilhete ou dê um beijo de batom para deixar a marca dos seus lábios. Ele vai amar!

5. Agarre-o repentinamente.

A maioria dos homens costuma adotar alguns hábitos rotineiros, como chegar ir direto para o banho, depois jantar, assistir ao jornal na tv, ver novela. Enfim, o seu não deve ter uma rotina que fuja muito disso.

Aproveite para surpreendê-lo durante alguma dessas rotinas, como quando ele estiver sentado assistindo TV por exemplo. Aproxime-se linda, perfumada e beije-o com toda paixão. E sussurre ao seu ouvido que o ama, as qualidades deles e outras coisas bacaninhas que desejar.

Com certeza ele vai amar!

Obs.: Para as amigas que possuem filhotes essa dica não é tão simples de ser feita, mas tudo tem um jeito nessa vida. Então, a ideia é que após colocar o baby para dormir, ao se deitarem substitua aquele selinho de “boa noite” por um beijaço 🙂

Bom meninas, essas são as dicas para hoje. Espero que pratiquem, inovem e apimentem a relação. Depois me contem o que acharam 🙂

Beijos.

6 comentários

  1. Daiane Rocha

    Adoreiiii,
    Só me falta fazer a massagem com a bolinha , ainda não havia pensado nisso .
    E qt as mamães de plantão , depois que passarem os primeiros meses , rotina do baby estabelecida , o romance surgirá novamente , basta querer e inovar 😉

  2. Janyr Gomes da Silva

    Muito interessante.Valeu a dica.E porque não aproveitar? Bjs.

  3. Que bom meninas que gostaram!

    Dai, isso é uma queixa que escuto de várias amigas: depois do baby o romance e a vida matrimonial esfria consideravelmente, confesso que preocupo-me com isso, e tentando ajudar essas amigas pensei em dicas que elas também pudessem praticar.

    Mas nada como a opinião de uma mulher-mamãe que vivenciou essa experiência e com sabedoria resgatou o romance.

    Obrigada pelos comentários meninas.
    Beijos!
    Luz a todas!

  4. Márcia Moura

    Adorei as dicas, já praticava algumas que meu marido adora!! A nova que experimentei semana passada foi a do sal grosso nos pés! Aproveitei e fiz uma massagem com sais de banho nos pés dele…ele adorou!

    • Que bom Márcia que gostou. Isso mesmo algumas dicas fui coletando com meus amigos, incluindo você 🙂

  5. Marina Costa

    Dicas muito boas! Gostei.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *