Foco & Disciplina, verdadeiros fatores de sucesso.

texto50

Quantas vezes você não ouviu alguém falar “Poxa, Fulano tem tudo.” ou se pegou pensando “Como é que Beltrano consegue ganhar tão bem assim!?”. Acho que todos nós passamos, em algum momento, por situações semelhantes a estas.

O que poucos analisam, observam e se conscientizam é que tudo aquilo que o Fulano ou o Beltrano conseguiu não veio de graça, muito menos por sorte.

Se observamos com cuidado, veremos que eles provavelmente passaram seus anos de faculdade dedicados aos estudos, abriram mão de festa, confraternização, passeios, viagens e curtição. Tudo isso em busca de um objetivo: aprender e ser o melhor naquilo que se propôs a fazer. Alinhado a muito disciplina.

Eles priorizaram plantar no passado e colher no futuro os frutos do sucesso. E hoje quando você vê o Fulano ou Beltrano nessas condições favoráveis, o que vê é o resultado de muita dedicação, disciplina e perseverança cultivadas no passado.

Se hoje você não está como gostaria ou onde gostaria, não tem problema, pois, ainda há tempo para mudar isso. Comece a escrever onde e como gostaria de estar hoje, veja o que lhe distancia desse seu objetivo e mantenha o foco. Se comprometa com seu objetivo.

Você é capaz! Basta querer e se esforçar.

Boa Sorte.

Luz.
Beijos.

2 comentários

  1. Luiz Shigunov

    Eu acho que ter foco e disciplina hoje em dia está mais dificil por conta das facilidades. Você entra no Facebook e “perde” uma hora facil… rs Com a TV a cabo a mesma coisa. Não está facil focar naquele projeto que você tanto quer fazer! As facilidades de ficar olhando o que já está feito é muito grande.

    • Acho que depende muito da vontade que se tem sobre um objetivo. Se você quiser muito alcançar uma meta, realizar um projeto, sua atenção ficará naturalmente focada naquilo e isso propicia um foco e disciplina melhor =)

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *