Mulheres, os homens não adivinham o que vocês querem!

images

Nós mulheres temos um defeito muito grande: achar que os homens são videntes. Muitas mulheres acreditam, fielmente, que os homens possuem o poder de adivinhar o que elas querem ouvir, o que elas querem ganhar, para onde querem viajar, que filme querem ver, o restaurante que desejam ir, o lugar para onde querem passar as férias e todas as expectativas que possuem sobre a relação.

Tenho uma notícia ruim para dar a vocês: os homens não são videntes. Eles não adivinham o que vocês esperam. E agora, para algumas, uma notícia bem pior, você precisa dizer objetivamente o que espera do seu amado (sem rodeios, sem incógnita, sem charadas).

Conheço muitas mulheres que reclamam que seus amados não lhe deram o presente esperado, que não fizeram o reconhecimento esperado, que não escolheram o restaurante esperado e tantas outras expectativas não correspondidas. Então as indago se disseram claramente a ele sobre sua expectativa e, geralmente, a resposta que obtenho consiste em: “Mas é tão óbvio, preciso dizer!?” – e complementam dizendo, que se ele a amasse de fato saberia o que ela esperava.

Meninas, vocês estão erradas. Eles não sabem e isso não tem relação nenhuma com o amor (existência ou falta deste) deles por vocês. Isto refere-se a valores, nós mulheres somos mais emotivas, sensíveis, frágeis, precisamos de mais carinho, mais demonstração, palavras, gestos, mimos, mais e mais. Enquanto que para os homens basta ter a segurança de que a mulher que está ao seu lado o ama.

Pronto! Se eles sabem disso, acreditam no seu amor por eles, eles não precisam que isso seja reafirmado dia após dia.

As mulheres são mais inseguras por natureza, só que nenhuma chega com o “Manual de como nos tornar mais segura”. E os homens não sabem disso, cabe a mim, a você, a todas nós ensinarmos aos nossos amados o que esperamos (e precisamos) da relação para nos sentirmos mais seguras.

Não é desmérito, humilhação, submissão dizer claramente: “Amor, hoje você não disse que me ama, esqueceu..rsrs ?” ou “Ué, se esqueceu que dia é hoje!? Nosso dia, dia do nosso aniversário de namoro :)” ou “Amor, meu aniversário está chegando eu quero um cartão e uma sandália.” – mulheres os homens são práticos, objetivos, pragmáticos, por favor, parem de exigir que eles leiam seus pensamentos, suas entrelinhas nas conversas, que sejam tão criativos e românticos quanto vocês! Eles precisam de ajuda e você tem essa responsabilidade.

Perceberam que todos os exemplos acima foram citados em um tom lúdico, sutil, leve. Não tem o ar pesado de uma cobrança, uma exigência, uma discussão ou drama sobre o não reconhecimento. Homem detesta isso. E, sendo francas, nós também detestamos. Então ajude seu amado a evoluir e se tornar um homem mais carinhoso, mais atencioso, que lhe dê a segurança necessária nessa relação. Deixe o seu orgulho e vaidade de lado. Pare de compará-lo ao namorado/marido da sua amiga, pois, se este faz mais é porque sua amiga ensina a ele o que ela precisa da relação.

Mulheres, amadureçam e faça com que seu amado também evolua e se torne o homem que você tanto deseja.

Luz! Sabedoria e Amor a todos!

4 comentários

  1. Pronto. Agora sei que o maluco em todos os casos não era eu.

    • Isso aí Diego.

      Ninguém tem culpa de não possuir bola de cristal para adivinhar os pensamentos alheios 🙂

  2. catarina binotti

    boa tarde amada , é bem isso, muito bom a materia , mas é dificil pra nós mulheres entender e aceitar isso deles , pois é tao facil esse cainho q buscamos e faz bem para ambos , percebo q as piquinhas são pequenas, são detalhes faceis de se resolver , mas pelo fato deles serem mais seguros, acaba muitas vezes numa confusão as vezes ate pior , é tal coisa se cada um fizesse ou conseguisse se esforçasse em fazer sua parte seria mais facíl

  3. Vitor

    Haha. Quando eu me casar,descubro. Gostei do texto!

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *