Uma dose de autoestima pela manhã.

72

Todos os dias ao acordar, você levanta, vai ao banheiro, lava seu rosto, toma seu café da manhã, toma seu banho, se veste, penteia e maquia-se para ir iniciar suas atividades diárias (trabalho, faculdade, cuidar da casa, levar as crianças ao colégio ou qualquer outra atividade que você desempenhe).
Amanhã, que tal adicionar uma nova atividade nessa sua rotina?

Que tal, ao acordar pensar em como é bom ter pra onde ir – mesmo com todos os problemas que existem no seu trabalho, pois, você tem de onde tirar seu sustento! Como é maravilhoso ter saúde – ser independente para ir, falar, comer, ouvir, andar, sem depender de absolutamente ninguém, só de você! Como é bom viver ao lado de pessoas que você ama e, principalmente, que você sabe que também te ama!

Então, depois de se arrumar, quando já estiver prestes a sair, volte, dê mais uma olhadinha no espelho e repare bem, perceba como você é bonita, inteligente, forte, interessante, batalhadora. Diga a si mesma: “Eu me amo!” – fale em voz alta, com sinceridade. Deseje-se um belíssimo dia e siga em frente para suas atividades.

Pratique diariamente esse exercício e verás como essa pitada de confiança, vaidade e otimismo lhe ajudará a atrair energias e pessoas positivas.

Siga linda e feliz!

Luz para nós!

5 comentários

  1. Janyr Gomes da Silva

    É assim mesmo que eu penso.Acredito que é preciso estarmos felizes consco primeiro para que possamos fazer feliz todos ao nosso redor.

    • Exatamente Janyr, se você não estiver bem consigo é impossível ser feliz com os outros =)

  2. Renato Lima

    Concordo plenamente !!!!!!!

  3. Confiança, otimismo e autoestima são fundamentais para continuarmos avançando. Claro, sem deixar de fugir da realidade. Não adianta fingir que está tudo bem se não está. Outro dia li um artigo que falava sobre esse fingimento. Nós sabemos quando não é verdade aquele “Esta tudo bem” e o efeito é ruim para a mente e o corpo. A confiança, o otimismo, a autoestima têm que ser usados para superar aquelas coisas pequenas que nos deixam pra baixo sem necessidade ou para tomar uma atitude e mudar. Nós fazemos nosso caminho.

    • Isso Luiz. Dias difíceis sempre aparecerão, mas precisamos aprender a lidar com eles sem cair no desânimo. E ter autoestima, confiança e otimismo é um ótimo caminho =)

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *