Bom senso! Onde!?

bomsenso

Como está complicado encontrar no mundo pessoas que tenham Bom Senso!

É tanta gente sem noção do caos, da vulgaridade, que beiram o ridículo! Prova disso é a infinidade de programas na TV (aberta e fechada) sobre: comportamento e postura.

Pessoas sem a menor educação nas reuniões, nos restaurantes, nos transportes, nas redes sociais – estas nem se fala!

É gente gritando ao celular dentro do ônibus silencioso, pessoas furando fila, atendentes mau humorados, mulheres com roupas moda praia ou balada em pleno escritório…

Nossa a fila de atitudes nonsense é muito extensa!

Fico me perguntando: por que é tão difícil olhar-se no espelho antes de sair de casa para o escritório? Por que é tão difícil perceber que pela manhã as pessoas no ônibus querem silêncio, um ambiente tranquilo, talvez até tirar um cochilo até chegar ao trabalho? Que aquele restaurante self-service normalmente tem um público de pessoas apressadas e por isso não é bacana terminar o almoço e ficar de fofoca à mesa, não acha? Qual a dificuldade em reparar que o nosso transporte público carioca não condiz com a bolsa gigante que está na moda e, portanto não é legal ficar dando bolsadas nas outras pessoas!?

Bom Senso para mim significa ter autocrítica, educação, coerência entre discurso e atitudes, boas maneiras e sociabilidade.

Luz e sabedoria!

2 comentários

  1. Renato Lima

    Infelizmente, muitas pessoas sem noção, dá até tristeza……

  2. Essa do restaurante acontece aqui onde trabalho também. O restaurante é pequeno e por isso é normal ter gente esperando. Mesmo assim as pessoas não se tocam e ficam ocupando a mesa conversando depois de já terem terminado o almoço! O bom é que o carioca não tem problema em ficar olhando de cara feia, e algumas até falam, pra ver se as pessoas se tocam! hahaha

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *