Por uma vida mais feliz

Capítulos da vida.

73

É importante saber que precisamos viver cada capítulo da nossa vida com todas as vírgulas, reticências, exclamações, interrogações, pausas, continuidades e, principalmente, com cada ponto final.

Não faça da sua vida um livro com longos e arrastados capítulos, uma narrativa cansativa e maçante, mas sim de contos divertidos, autênticos e vivaz!

Adicione vida aos seus capítulos e não somente palavras e histórias sem fim!

Lembre-se que lá na frente, no chamado futuro, você poderá reler esse livro e se orgulhará de cada história escrita e terá mais sabedoria para escrever as próximas páginas.

Permita-se viver…. e viva feliz e intensamente. Não deixe páginas em branco no livro da sua vida, escreva em cada uma delas, com cores vivas, com belas paisagens, com histórias intensas com início, meio e fim.

Boa escrita!

Luz!

4 Comentários

  • Janyr Gomes da Silva

    Como é bom ao lermos um livro onde somos o protagonista sentirmos o coração ser invadido de felicidade e saudade a cada capítulo! É assim que eu entendo uma vida bem vivida, onde houve momentos tristes, de dor e decepções também houve muitas risadas. Chegar ao término dessa leitura e cada personagem que dela fez parte, sentir a mesma sensação de saudade e felicidade invadir seu coração isso realmente, pra mim,não tem preço!
    Não podemos esquecer que no livro da nossa vida o “autor” somos nós mesmos.

  • luizshigunov

    Bastante filosófico e abstrato este texto. Quando você diz “não faça da sua vida um livro com longos e arrastados capítulos” você quer dizer, por exemplo, para não ficar anos e anos num mesmo emprego fazendo as mesmas coisas todo dia? Quando li essa parte pensei nisso. Outra coisa que pensei foi ficar anos e anos morando no mesmo lugar. Ou seja, pensei na zona de conforto de cada um. Seria isso?

    • Carol Souza

      Oi Luiz, a ideia é essa mesma, quando você passa anos na mesma situação sem cor, sem vida, só por comodismo, significa que sua vida está passando e você não está vivendo. Apenas passando um dia atrás do outro. Porque se estiver na mesma empresa feliz da vida, certamente você terá vários capítulos a escrever sobre sua trajetória de sucesso e conquistas. Assim como na mesma casa, poderá contar sobre seus filhos, netos, daquela árvore no quintal que cresceu, deu frutos e hoje você vive a sua sombra contando suas histórias aos seus netos =)
      É uma questão de cor, aos olhos de cada autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *