Conversas sobre as dores da alma

Chega de MIMIMI!

mimimi

A cada dia que passa as pessoas cultivam mais e mais o “Mimimi” em suas relações.

Na vida pessoal é facilmente constatado que elas adoram achar desculpas para não mudar aquilo que as incomodam. E continuam vivendo na cômoda e conhecida rotina de infelicidade e insatisfação.

Nas relações interpessoais o “Mimimi” também é cultivado com afinco gerando como consequências um distanciamento um do outro, problemas simples se transformam em verdadeiros abismos invisíveis nas relações que terminam por esfriar as amizades e enfraquecer os laços do casal.

Por último, mas não menos importante, temos a cultura do “Mimimi” no aspecto profissional! Reparem como as pessoas adoram dificultar o andamento das coisas, travar a objetividade, deixar de lado a praticidade e nada, absolutamente nada, pode ser resolvido na hora, tudo tem que ficar pra depois: outra reunião, mais um e-mail, uma ata e mais mais e mais “Mimimi”.

Na boa, não entendo como essa cultura consegue tantos adeptos! Meu Deus qual a dificuldade em gerar resultados positivos!? Trabalhar com foco, praticidade e eficiência é complicado por quê? Ao invés de manter uma postura de procrastinação perante o desconforto, o problema, a infelicidade, a frustração não seria melhor resolver? Mudar? Falar o que pensa, sente, deseja, o que incomoda é tão utópico assim?

Problemas existem para serem resolvidos e não cultivados!

Livremos o mundo dos “Mimimi” e sigamos felizes nossas jornadas!

Luz!

4 Comentários

  • marilia

    éhh isso ai. Desde que falar o que se pensa passou a ser motivo de briga as relações pessoais estão cada vez menos sólidas. as pessoas não pensam duas vezes na hora de arranjar uma briguinha um motivo pra se ofenderem. Eu penso que se a pessoa se ofende com opinião alheia sobre um determinado tema, é pq no fundo ela concorda ou eu não sei o que viu..complicado!! E pior, num mundo onde a gente propaga tanto essa idéia de amigo para o que der e vier. Pro que der e vier o caramba, ….discorde ou agrida algo com sua opinião e ai é que vc vai ver quem é amigo mesmo. Não sobra um por perto nessa hora.

  • luizshigunov

    Até nas reuniões de condomínio tem isso! O cara ficou discutindo um assunto que não estava na pauta e por isso não poderia ser decidido no momento. Por que? Só pra deixar mais massante a reunião. Ainda bem que tínhamos um presidente de mesa que não deixava correr solto. Foco e objetividade! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *