Amizade, artigo raro hoje em dia.

amizade

Estranharam o título!? Então, vamos conversar…

Quando foi a última vez que você procurou um amigo só porque estava com  saudade?

Você sempre responde aquela mensagem que seu amigo manda pelas redes sociais ou sms ou e-mail perguntando como andam as coisas?

Tem o cuidado de lembrar do dia do aniversário dele? Se por acaso esquece você ao lembrar envia um e-mail, sms, dá um telefonema? Ou manda uma  mensagem?

Sempre quando seu amigo lhe chama para se encontrarem você vai ou dá uma  desculpa?

Pois é, amizade é como um jardim e cada amigo é uma plantinha que precisa de cuidado. E, o mais importante, o jardineiro é você!

As pessoas estão resumindo a amizade em “curtidas” nas redes sociais.  O  telefonema é algo raro, a visita então, nem se fala.

Se você mora muito distante ou contramão, trabalha em horários bem complicados, não tem agendas compatíveis, então é razoável que o contato seja mantido em suma por meios tecnológicos. Agora se sua realidade não é essa, por favor, marque um encontro, um almoço, faça uma visita.

O abraço apertado de um amigo é muito melhor do que centenas de “like” no seu status ou foto do facebook.

Preocupe-se. Importe-se.

Dê ouvidos, escute.

Mostre ao seu amigo que é importante na sua vida.

Afinal, quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta.

Um comentário

  1. Moro longe, trabalho em horários complicados, estudo, minha agenda é a mais zoneada e sem horário possível, mas ainda assim tento manter o contato com meus amigos… Um telefonema resolve grandes crises existenciais e eu devo muito a vocês por estar de pé!

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *