Tire os olhos do passado.

passado

 

Quanto mais tempo dedicamos ao que passou, menos chance oferecemos ao  que o nosso futuro pode nos oferecer.

A lembrança daquele momento, aquele desejo não realizado, aquele amor não vivido, aquela viagem que não rolou, o objeto quebrado, a foto amarelada, o  cartão desbotado, tudo isso já passou!

Então, você me pergunta: “Não tenho a chance de recuperar o meu passado?” E  eu lhe digo que não, pelo menos eu não acredito que você possa recuperar o  passado. Talvez você possa reinventá-lo no presente e a partir disto reprojetá-lo  no futuro.

Contudo, não acho que isso se aplique a todas as coisas do passado, como à  lembrança (que é imutável). Ela foi exatamente daquele jeito porque foram  aquelas às circunstâncias naquele tempo. A viagem não realizada, se você tiver  condições (financeira, emocional, pessoal, profissional etc) de realizá-la,  planeje-se e realize seu sonho. Aquele objeto quebrado pode ser adquirido agora? Se ele ainda existir e você puder comprar, planeje-se, busque, compre.
Agora, o amor não vivido… Ah! Esse não depende só de você. Primeiro você  precisa saber se caso reencontre aquela pessoa e viva esse amor será mesmo  que lhe fará tão feliz quanto faria naquele tempo? E, o mais importante, será que  a outra pessoa deseja, sinceramente, dar uma outra chance a vida ao seu lado?  Será?

Aquele que vive com os olhos no passado não é capaz de enxergar o Presente e  posterga a chegada do Futuro.

Abra-se para o que a vida tem a lhe oferecer.

Liberte-se daquilo que já foi porque não volta mais, pelo meno não como era antigamente.

Olhe para a frente. Siga. Enfrente. Seja feliz.

Luz!

4 comentários

  1. Janyr Gomes da Silva

    A vida é assim mesmo.Cada minuto vivido ou perdido é passado.O melhor a fazer é procurar viver como se aquele fosse o último de um longo caminho que temos de percorrer enquanto aqui estivermos.

    • Concordo Janyr. Devemos viver o presente e olhar para o futuro porque o que passou, não volta mais.
      Obrigada 🙂

  2. Eu também acho muito ruim ficar preso no passado. Gastando energia com algo que não tem mais jeito. Temos que aprender a viver no presente e pensar como melhorar para o futuro. Nossos erros devem servir para alguma coisa, não? Melhor ainda é aprender com os erros e acertos dos outros 🙂

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *