
Algumas vezes é preciso parar e repensar.
Venho reparando nas pessoas pela manhã indo para os seus trabalhos e vejo um semblante pesado, tenso, cansado e desanimado. Assim observo a maioria das pessoas nas barcas, nos ônibus, em seus carros, enfim em todo lugar.
Então me questiono: “Por que ninguém parece feliz?”
Diante do espelho vejo esses mesmos sentimentos. Chego a resposta e identifico que tudo se dá pelo ambiente, o que engloba as pessoas no trabalho, a chefia, a infraestrutura, a função em si a ser desempenhada, tudo se traduz em uma única palavra: comodismo.
E isso não leva ninguém adiante, não estimula ninguém a querer evoluir (aliás nem há espaço para isso). Logo, ninguém saí de suas casas para esse lugar cômodo com ânimo, garra e esperança em superar desafios (estes nem existem).
Por isso, nesses momentos, onde nada mais tem cor, nada mais lhe faz vibrar, nada mais faz amanhecer com ânimo, nesse momento o melhor a fazer é parar para repensar!
Repensar tudo: vida, profissão, relacionamentos, presente, futuro, sonhos, crenças, valores, tudo.
Ver o que está valendo a pena continuar? O que não vale mais insistir? Qual novo rumo poderia encontrar? Onde deseja estar daqui há 6 meses? E 1 ano? E 10 anos? Como pode alcançar essas metas?
Quando nada mais parece fazer sentido, precisamos parar de insistir em continuar num caminho que não levará a lugar algum!
Pare! Olhe pra dentro de si!
Resgate-se e siga em frente, renasça sempre que for preciso.
Luz!
Relacionado
Falsidade.
Você pode gostar

Bem-vindo 2021.
1 de janeiro de 2021
Nós não estamos estressadas, nós estamos cansadas.
6 de dezembro de 2020
4 Comentários
Ariadne Soares Santana
Estou nesse momento!!
Renata Braga Pessoa
Ai amiga, como isso é difícil para algumas pessoas! Elas estão aprisionadas em seus medos e em seus comodismos! Ao meu ver, o medo é que gera o comodismo, pois o medo nos paralisa e isso faz com que a gente não saia do lugar… muito triste viver com medo sabia?!
Carol Souza
É triste mesmo amiga. Mas, se não encontrarmos coragem dentro de nós, ficaremos fadados a tristeza eternamente 🙁
Renato Lima
Procuro estar sempre de bem com a vida, animado, bem disposto, para que isso reflita no meu dia a dia.