Conversas sobre as dores da alma

A palavra do dia é: EMPENHO.

1201021127347_52904_A_Procura_da_Felicidade_gr

Essa palavra tem o poder de transformar: sonhos em realidade, tristezas em alegrias, lágrimas em sorrisos, problemas em solução, variando de acordo com a intensidade na qual você dedica ao empenho que aplica nas diversas situações da sua vida.

Mas, também pode servir para potencializar problemas e emoções negativas.

A imagem deste post é do filme “À Procura da Felicidade”, pois, nele podemos ver o poder que temos em nossas mãos quando nos empenhamos em sermos felizes. Se você ainda não viu recomendo de coração. Você não irá se arrepender.

Portanto, acho que vale muito a pena dedicar nossas energias no empenho de situações positivas.

Se o namoro está ruim, avalie com criticidade se ainda existe amor por ambas as partes, se positivo, empenhe-se ao máximo para salvar essa união.

Se está infeliz no emprego, reflita sobre o que lhe incomoda, talvez mudar de departamento, de gerência, de área, de empresa ou até mesmo de profissão resolva. O importante é identificar a causa do problema e depois empenhar-se com vigor para resolver essa situação.

Se está chateado com sua imagem, olhe-se agora no espelho, talvez uma mudança no cabelo resolva, talvez uma mudança no estilo ou perder uns quilinhos lhe faça mais feliz consigo mesmo. Então, empenhe-se em conquistar a imagem que deseja para si.

Se está desanimado, achando tudo uma chatice, cansado da vida que leva, dê um tempo para si e reflita sobre o que lhe faria feliz e empenhe-se em atingir sua meta.

Então, não esqueça, quando aquele desânimo rondar seus pensamentos troque o “não consigo” pelo “vou me empenhar em ser feliz” e corra atrás daquilo que lhe faça bem.

Você é o único responsável pela sua felicidade ou tristeza.

EMPENHE-SE EM SER FELIZ!

Luz!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *