Mulheres, Atenção! Não sufoque e nem enalteça. Apenas admire-os.

polvo

Ficou confusa com o título do post!? Não se preocupe, vou explicar…

Ando ouvindo muitas mulheres reclamarem: “Nossa, meu namorado não diz mais que estou bonita quando me arrumo toda.”, “Ai ele ainda não ligou hoje pra me dar bom dia!”, “Você acredita que ele hoje não me mandou nenhuma mensagem?” essas e tantas outras queixas. Agora, antes de começarmos a julgar esses homens, deixe-me contextualizar tais reclamações. Quando ela reclama que ele ainda não deu bom dia não era nem nove horas da manhã! Quando a outra diz que ele nem a elogiou, ela tinha passado o dia, a semana, o mês inteirinho enaltecendo, idolatrando ao máximo o amado e, por outro lado, ficava sempre desmerecendo a si mesma.

Portanto, agora devidamente contextualizadas, vamos discorrer sobre o que eu penso sobre tudo isso:

  • Primeiro) A mulher que nunca deixa o homem sentir falta dela não pode reclamar que ele não dá o retorno na mesma proporção que ela.
  • Segundo) A mulher que a qualquer elogio recebido por qualquer pessoa reage negando e se diminuindo (dizendo que está sempre gorda, a pele está horrível, o cabelo sem corte etc) não tem o direito de reivindicar nenhum elogio do seu amado.

O que quero dizer com isso é que se você manda mensagens por todas as redes sociais, telefona várias vezes ao dia, quer vê-lo todos os dias, não passa um final de semana se quer fazendo algum programa só com sua família, amigas, enfim sem o amado (nenhum, durante o ano todo), você está acostumando o seu amado a tê-la sempre ao alcance das mãos, ele nunca sente sua falta, ele não consegue sentir saudade e, com isso ele não percebe a falta que sua presença faz na vida dele. Então, como você quer que ele responda na mesma agilidade e proporção que você? Simplesmente, você não dá tempo para isso. A cada dez minuto é uma mensagem no whatsapp, uma curtida no face dele, um sms, uma chamada no gtalk. Nossa! Pensa bem, demais né!? Sufocante!

No outro caso, coloque-se de fora da situação e visualize a cena: existe uma mulher bonita, apaixonada, comprometida com um homem que a ama, respeita, cuida e valoriza. Todos os amigos, colegas, conhecidos, familiares a acham uma bela mulher, corpo, pele, rosto, cabelo, todos concordam que ela é uma mulher bonita. Mas, toda vez que ela recebe um elogi0 de qualquer pessoa sempre responde com um “Ai quem me dera estar magra.”, “Ah! São seus olhos”, “Nossa imagina, meu cabelo está um ô hoje”. Então, eu pergunto: ‘Como o amado dela pode lembrar de elogiar quando a vê toda arrumada, se ele sabe que a resposta dela será uma negação sobre a opinião dele?’ Cansa né. E como se não bastasse, ela nunca aceita nenhum elogio sobre ela, mas passa o dia inteiro enaltecendo seu amado: a ele só elogios, a ela sempre uma crítica.

Queridas mulheres, sejam sábias, valorizem-se, deem espaço, deixe com que sua presença seja requerida (faça a sua ausência ser percebida). E não enalteça seu amado, seja mais racional e comedida.

Os homens não precisam ser exaltados e nem sufocados. Eles precisam, simplesmente, serem admirados e respeitados.

Eu sei que você o respeita, só precisa aprender a trocar esse comportamento sufocante e de adoração por atitudes mais racionais, coloque-se nos momentos certos, cultive a independência de forma sadia (sentir saudade é bom, viu?) e passe a aceitar mais os elogios que ele e os outros lhe fizerem. Assim, ele vai ver que pode elogiar você e a opinião dele será valorizada e não rejeitada. Basta dizer “Obrigada”.

Sabedoria na caminhada.

Luz!

6 comentários

  1. Gisélli

    Bem verdade isso!!!! Qto a a aceitar os elogios, até um tempo atrás eu fazia exatamente como vc descreveu, até um dia ouvir, e aplicar em minha vida o mesmo conselho q vc deu aqui, Hoje, quando recebo um elogio, seja do meu marido ou de qualquer outra pessoa, como por exemplo: “Nossa, como vc está bonita! Sua pele e seu cabelo estão lindos!”…eu agradeço dizendo: “Obrigada, q bom q vc notou, porque hoje realmente eu estou me sentindo mais bonita” rsrsrs..Faz bem pro ego….rs

  2. É verdade. Nada pior que vc elogiar uma pessoa e ela se desmerecer. Fazendo isso vc está dizendo para não elogiar mais. Bem simples. Pior ainda é se a pessoa insiste em recusar o elogio. Pra que isso? Como vc bem disse, basta um obrigado 🙂

  3. Amanda

    Adorei!! É inacreditável como somos em síntese parecidas.
    Nós muitas vezes no intuito de nos doar por inteiro,cuidar e fazermos o melhor para agradar não percebemos os excessos cometidos com inocência, bem como para os elogios, muitas vezes até concordamos , mas para demonstrar modéstia agimos com repulsa a eles. Muito bem! cabe a nós enxergando erros e excessos trabalhar para melhorar.

  4. Blandina Gonçalves

    Estou encantada com seus textos. Por acaso descobri em pesquisa e não consigo mais parar de ler.

    • Caroll Souza

      Fico muito feliz com o seu comentário! Entre, leia e fique à vontade =)

      Obrigada por compartilhar esse carinho.

    • Caroll Souza

      Que felicidade ler esse comentário!!!

      Obrigada 🙂
      Beijos

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *