
Por que é tão difícil mudar?
Bom, não sei você, mas, eu acho muito difícil mudar meus defeitos.
Nós crescemos e acabamos assimilando um monte de comportamentos sabotadores.
Alguns destes, bem complicados de abandonar, como a teimosia, a timidez, a ansiedade, a culpa, a insegurança, o orgulho e o comodismo. Tudo isso só traz resultados negativos e limitadores para nossas vidas.
Seja no âmbito social, profissional, sentimental ou familiar, acabamos nos autossabotando e pesando a carga das emoções negativas que carregamos.
Então, em um momento da vida, nos damos conta do quanto que estamos nos prejudicando e decidimos mudar. Aí mora o perigo: mudar.
É muitooooo mais difícil do que imaginamos. E, perseverar nesse propósito é um grande desafio.
O que poderia realmente nos fazer mudar? Seria o ato de abandonar velhos e ruins hábitos?
Como desenvolver uma persona nova e mais leve? Como superar a vontade de desistir quando nos depararmos com as dificuldades deste processo?
Acho que só a vontade, genuína, o empenho e a disciplina conseguirão sustentar esse desejo de mudança.
Boa sorte para nós!
Luz na nossa caminhada!
Relacionado
Para refletir.
Você pode gostar

Maternidade vs Amor Maternal: a grande diferença.
10 de fevereiro de 2019
Dá para ser produtivo na quarentena? Como?
8 de abril de 2020
Um comentário
luizshigunov
Realmente não é nada facil mudar atitudes e sentimentos que já são parte de nós! É preciso se reinventar. E isso leva tempo e requer dedicação. Não vai ser na primeira tentativa. Nem na segunda. O importante é continuar tentando e com pensamento positivo. Isso mostra que você quer mudar. Uma dica é usar a técnica da visualização. Funciona assim: você imagina fazendo a coisa do jeito que você quer. Se você imaginar com riqueza de detalhes, sua mente não vai conseguir diferenciar o que foi ou não real. Assim você começa a acostumar o cérebro com o novo jeito. Existe material na internet sobre isso. Os atletas usam para treinar novos movimentos.