Por que é tão difícil mudar?

wpid-tumblr_mdmx13s9i71rs1f2ro1_500.jpeg

Bom, não sei você, mas, eu acho muito difícil mudar meus defeitos.

Nós crescemos e acabamos assimilando um monte de comportamentos sabotadores.

Alguns destes, bem complicados de abandonar, como a teimosia, a timidez, a ansiedade, a culpa, a insegurança, o orgulho e o comodismo. Tudo isso só traz resultados negativos e limitadores para nossas vidas.

Seja no âmbito social, profissional, sentimental ou familiar, acabamos nos autosabotando e pesando a carga das emoções negativas que carregamos.

Então, em um momento da vida, nos damos conta do quanto que estamos nos prejudicando e decidimos mudar. Aí mora o perigo: mudar.

É muitooooo mais difícil do que imaginamos. E, perseverar nesse propósito é um grande desafio.

O que poderia realmente nos fazer mudar? Seria o ato de abandonar velhos e ruins hábitos?

Como desenvolver uma persona nova e mais leve? Como superar a vontade de desistir quando nos depararmos com as dificuldades deste processo?

Acho que só a vontade, genuína, o empenho e a disciplina conseguirão sustentar esse desejo de mudança.

Boa sorte para nós!
Luz na nossa caminhada!

Um comentário

  1. Realmente não é nada facil mudar atitudes e sentimentos que já são parte de nós! É preciso se reinventar. E isso leva tempo e requer dedicação. Não vai ser na primeira tentativa. Nem na segunda. O importante é continuar tentando e com pensamento positivo. Isso mostra que você quer mudar. Uma dica é usar a técnica da visualização. Funciona assim: você imagina fazendo a coisa do jeito que você quer. Se você imaginar com riqueza de detalhes, sua mente não vai conseguir diferenciar o que foi ou não real. Assim você começa a acostumar o cérebro com o novo jeito. Existe material na internet sobre isso. Os atletas usam para treinar novos movimentos.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *