Conversas sobre as dores da alma

Estimule sua vida para melhor.

wpid-wp-1401227815972.jpeg

Li uma pesquisa sobre a dependência de estímulos para a vida, que nós seres humanos possuímos. Achei muito interessante.
Ela demonstrou que as pessoas não vivem sem estímulos exteriores, ou seja, ninguém é capaz de viver isolado no mundo. Os pesquisadores quiseram comprovar uma antiga história, onde isolaram em uma área recém-nascidos e os dividiram em dois grupos: o primeiro não tinha contato nenhum com outras pessoas eram alimentados e protegidos contra o frio/calor por meio de máquinas. O segundo grupo era cuidado por pessoas normalmente. Passado o período de experimentação, constatou-se que os bebes do primeiro grupo estavam vulneráveis a doenças e tinham baixo crescimento. O segundo se encontrava em boas condições de saúde. O resultado disso comprovou que os seres humanos não são capazes de sobreviver sem contato com outros, que precisam de estímulos para crescerem e serem felizes.
Eles exemplificaram alguns estímulos simples que buscamos sem ao menos nos darmos conta como: ligar a TV assim que chegamos a casa, acordar e ligar o rádio enquanto nos aprontamos para sair, da necessidade que temos de ouvir a voz de quem amamos.

Analisando sobre isso acredito que seja verdade, nós não nascemos para sermos sozinhos.

Precisamos de contato, de elogios, de críticas, de carinhos, falar e de ouvir um ao outro.

Partindo desse ponto lhe faço a seguinte pergunta: ” Você anda buscando os estímulos corretos?”

Algo que lhe estimule a despertar o que há de melhor em você, algo que lhe impulsione na vida, algo que te aproxime dos seus sonhos. Ou está se deixando estimular por coisas pequenas, algo vazio, sem propósito algum a não ser passar o tempo. Tem noção do quão perigoso é essa mania de “passar o tempo”!? Isto significa deixar a vida passar diante dos seus olhos, das suas mãos e deixa-lá escapar, sem ter vivido, sem ter escrito sua história.

Cuidado com os estímulos que busca. Não deixe sua vida passar em branco.
Sua história não pode ser limitada a curtidas, twittadas, comentários ou whatsapp.

Leia mais. Viaje. Converse. Olhe nos olhos dos outros. Escute uma boa música. Dance. Caminhe. Assista um filme. Aprecie tudo aquilo de bom que está ao seu redor. Ame mais. Beije mais. Abrace mais.

Estimule a sua felicidade!

Luz na caminhada.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *