Leituras que indico

Dicas de leitura: O castelo de vidro.

castelo de vidro

Esse é o meu livro predileto. Aquele que dá sempre vontade de ler de novo.

Adoro biografias e, de preferência, aquelas escritas pelo próprio biografado. Esse é um livro que encheu-me de lágrimas muitas vezes, tantas outras me fez rir e, sempre que releio consigo ter um novo insight sobre minha própria vida.

A história de Jeannette foi marcada por uma família nenhum pouco tradicional, nem feliz, e muitas das vezes, ela e seus irmãos assumiram os papéis de responsáveis por seus próprios pais.

A autora conta com detalhes os piores momentos de sua infância e adolescência: a dificuldade do relacionamento com seus pais, a vergonha que teve durante muitos anos de assumir seu passado e como conseguiu superar essa dificuldade para reunir em sua autobiografia o que tentou esconder desde sempre.

Com isso, aprendemos a ser mais tolerantes com os erros dos nossos próprios familiares. E, se você recebe amor, cuidado, carinho, atenção, educação e tem pais que se preocupam e lhe coloca a frente de tudo para fazer de você um alguém bem criado, por favor, leia esse livro e valorize seus pais ainda mais. Acredite, não são todos os pais que oferecem o que chamamos de “básico para a criação de seus filhos”. Se os seus fazem isso por você, não pense que é apenas obrigação deles – porque afinal de contas você não pediu para nascer – seja maior que isso, reconheça que você foi um afortunado em nascer em uma família que arca com as responsabilidades de gerar e criar uma criança.

A vida pode colocar grandes muralhas em nosso caminho, mas, cabe somente a cada um de nós decidir se escalamos e descobrimos o que há do outro lado ou se ficamos sentados do lado de cá, acomodados, amargurados e deixando a nossa vida ser limitada por essa parede.

A Jeannette resolveu escalar, não foi nada fácil, mas, valeu a pena o que ela descobriu do outro lado.

Leitura super recomendada!

Aproveite!!!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *