Conversas sobre as dores da alma

Desafio: um final de semana longe da sua vida virtual. Topas?

wpid-img_7861022494988.jpeg

Lendo a frase da imagem acima tive a ideia de lançar esse desafio a mim mesma. Então, pensei: por que não compartilhar com vocês também?

Nós passamos diariamente cada vez mais tempo na nossa vida virtual: e-mail de trabalho, e-mail pessoal, whatsapp, skype, twitter, facebook, instagram, ligações, blogs e tantas outras mídias sociais. Praticamente, cultivamos a necessidade de compartilhar cada atividade e minuto da nossa vida real com o nosso mundo virtual. E com isso esquecemos de dar valor a quem realmente importa, aquela pessoa que está ao nosso lado no mundo real.

Uma reunião em família está sempre sendo dividida com fotos nas redes sociais, assim como um jantar com sua namorada, um almoço com os colegas do trabalho, um bate-papo com a amiga, tudo acaba sendo dividido em tempo real com o nosso mundo virtual. Para quê isso? Para ao invés de saber mais da pessoa que está aí ao seu lado, ficar vendo quantas curtidas vai ganhar na foto, ao invés de namorar, ficar respondendo aos comentários sobre seu jantar com a namorada. Preste atenção aos detalhes, eles são os responsáveis por construir os momentos que marcarão a nossa vida, que construirão a nossa história.

Nos últimos dois encontros que tive com minhas amigas, ao chegar a casa percebi que não tiramos nenhuma foto. Fiquei pensando sobre isso e vi que havia tanta coisa para conversar, tanta saudade, que ficamos ali, horas entretidas, dedicadas aquele momento, que nem se quer lembramos de tirar uma foto, muito menos do celular. Contudo, depois desta análise compartilhei o nosso encontro na rede social e mencionei essa questão. Ela também só tinha se dado conta disso mais tarde.

Então, pude perceber que a melhor utilização que as redes sociais possuem é de construir pontes com aquelas pessoas queridas distantes. E, que o melhor da vida, consiste em viver no mundo real cultivando esses laços de forma presencial e integral.

Viva sua vida real.
Deixe que o mundo virtual seja apenas uma expansão de tudo aquilo de bom que você vivenciou de fato.

Um comentário

  • luizshigunov

    Pra mim as redes sociais são boas para compartilhar os momentos com pessoas que estão longe fisicamente. Isso aproxima e mantém os laços de amizade. Também não acho legal esse exagero de colocar tudo no Facebook. Algumas coisas valem a pena compartilhar. Outras não. Como as redes sociais são recentes ainda estamos aprendendo a lidar com elas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *