Leituras que indico

Dicas de leitura: Freud, me tira dessa.

freud_me_tira_dessa

O livro mais divertido que li até agora nesse ano.

Uma narrativa leve, engraçada, simples, que passa a sensação que estamos conversando com uma amiga sentada no sofá da nossa casa. Uma delícia!

O livro retrata a vida de Catarina, uma mineira, que está iniciando sua vida profissional e por isso precisa se mudar e morar sozinha na capital. Ela é gente como a gente tem seus altos e baixos, amigos, amigos-da-onça, uma irmã caçula toda mimada, seus causos de amor (hilários), a concorrência no trabalho, a pressão para se firmar logo na empresa, os atritos com a mãe. Enfim, tudo aquilo que a maioria (se não todos nós) já passamos ou passaremos em algum momento de nossas vidas.

Para aguentar a barra de tanta pressão – que ela mesma se coloca – Cat (apelido da protagonista) procura um psicólogo para iniciar a terapia, e quem nunca recorreu a Freud para se entender, não é mesmo? Só que como tudo com ela precisa de uma dose de humor e dor, Cat acaba se apaixonando pelo seu terapeuta, Luis. Não vou contar o que acontece porque vale a pena você descobrir sozinho.

O que aprendi com esse livro é que às vezes faz bem desacelerar um pouco. Não levar tudo tão a sério. Nos cobrar menos. Acreditar um pouco no acaso. Deixar fluir naturalmente.

Prepare-se para boas risadas, um diálogo divertido e muito direto. Com certeza você se identificará com alguns dos personagens.

Super indico!!!

Divirta-se =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *