Conversas sobre a sociedade

Eu apoio esse causa.

fiuFiu

Essa campanha “Chega de Fiu Fiu” começou aqui no Brasil com o intuito de ressaltar que muitas mulheres não acham galanteador e muito menos agradável serem assediadas nas ruas por homens que se julgam no direito de saírem dando cantadas como bem desejar.

Não vou generalizar, dizendo que TODAS as mulheres odeiam cantadas, mas, EU ODEIO CANTADA, sim!

Uma coisa é ser cortejada em um clima de flerte ou paquera, onde AMBOS estão interessados e se permitindo a troca de olhares, galanteios, elogios entre outros comentários. Agora essas cantadas baratas, não. Vejo isso como assédio, que nos faz refém de expressões chulas citadas por homens desrespeitosos.

Já ouvi de algumas mulheres que adoram quando passam por uma obra e preenchem seu ego com “Fiu fiu”, “Gostosa”, “Tesão”, “Princesa” e outras pérolas citadas pelos homens que lá trabalham. Não estou julgando ninguém, mas, eu não gosto disso, sinto que meu espaço foi invadido. Seja perante uma obra ou qualquer outro local onde esteja! Não dou a homem algum o direito de vir falar seus pensamentos e desejos para mim!!! Respeito a todos e EXIJO RESPEITO também.

Vivemos em uma sociedade altamente machista, preconceituosa e desrespeitosa conosco.

O pior assédio que vivi, foi em uma tarde quando estava passeando com minha mãe e veio um sujeito que tentou tocar entre as minhas pernas, na hora dei-lhe um tapa e o xinguei bem alto para que todos vissem. Senti um nojo e um ódio naquela hora!! Quem ele e qualquer outro homem pensam que são para tocar, falar, sussurrar coisas ofensivas em mim? Em nós mulheres? Duvido que com suas mães eles façam isso! Ou acham normal quando elas passam por isso!

Eu quero ter o direito de caminhar pelas ruas [seja lá com que roupa estiver, a hora que for, esteja sozinha ou acompanhada] e andar tranquilamente livre de assédio, que por muitas vezes nos causam até medo, pois, esses sujeitos – capazes de nos assediar – não aceitam a negação e partem para xingamentos e, em alguns casos, até em agressão física.

Eu apoio essa campanha. E a divulgo aqui para que você, mulher que como eu não tolera esse tipo de assédio, também possa compartilhar entre suas amigas.

Link: http://chegadefiufiu.com.br

Divulgue!

NÓS MERECEMOS RESPEITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *