E o ano novo vai começar. Será?

2015

Amanhã, 5 de janeiro de 2015, será iniciada a primeira semana de um ano novinho em folha. Entretanto, tenho lá minhas dúvidas se será mesmo um ano novo. Você já pensou sobre isso?

Amanhã você pode começar em um emprego novo, em uma casa nova, em uma cidade nova, com um novo amor (ou sozinho) como também pode continuar no mesmo emprego, na mesma casa, na mesma cidade, com seu amor ou solteiro, nada disso importa. O que conta mesmo são suas escolhas. Você pode continuar fazendo tudo igualzinho vem fazendo ou mudar para melhor. É tudo uma questão de atitude.

Fico reparando em todo o glamour que tem o Réveillon é uma onda de otimismo, saudosismo, promessas, fogos, festas e, na maioria dos casos, tudo acaba na primeira semana útil de janeiro. As pessoas continuam com os mesmos vícios, comodismo, vão empurrando aquela situação desconfortável do ano passado do mesmo jeito que fez nos 365 dias anteriores e nada muda no fim das contas.

Portanto, hoje quero deixar uma sugestão para você pensar essa noite: “O que você quer inovar na sua vida?” – pense nisso, reflita sobre o que não está bacana, no que está bom, mas, poderia ficar melhor, pense nas promessas perdidas de 2014 e antes de se punir, por favor, reflita sobre o porquê não conseguiu realizar e mude a estratégia. Eu desejo, sinceramente, que seu ano seja novo de V-E-R-D-A-D-E e não apenas nas redes sociais, no calendário, nas promessas perdidas junto com as sete ondas que você pulou na praia na virada do ano.

Olhe para dentro, escolha algo simples, mas, que faça a diferença e comece pela manhã, amanhã, na primeira segunda-feira de 2015 e conquiste a confiança em você que pode fazer (muito) mais nesse novo ciclo da sua jornada.

Receba esse ano com atitudes mais positivas, mais resiliência para aquilo que não sair conforme o planejado, mais generosidade com seus defeitos, mais coragem para mudar, mais esperança para um novo despertar, mais gratidão para um novo anoitecer.

Olhe na timeline do seu facebook e relembre o que você postou, curtiu, comentou sobre as promessas desejadas para esse novo ano. Priorize o que for mais essencial. Comece. Confie. Evolua. Mude. Cresça.

Tenha um Ano de fato Novo!!!!

Feliz 2015!!!

Boa sorte e LUZ por mais 365 dias a todos nós!!!!

2 comentários

  1. Muito verdadeiro o texto.É uma realidade que,com o corre-corre das festas de fim de ano não paramos para analisar.Quando deveria ser um momento de reflexão para analisar o que realmente
    queremos mudar ou permanecer como está. A hora é agora e a
    escolha também.
    Temos um longo caminho a percorrer, façamos as escolhas que
    conscientemente julgamos corretas e vamos tentar acertar .

  2. Excelente texto 🙂 Atitude. Essa é a palavra para mudar o que precisa ser mudado. Para melhorar. Só não vale fazer do mesmo jeito que já mostrou que não leva ao sucesso 🙂

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *