Projetos por um mundo melhor

Nós podemos fazer a diferença.

msf

No último post, conversamos sobre a intolerância que assola o mundo.

No texto de hoje estreio a categoria “Ações para um mundo melhor” – aqui no Blog e na fanpage do facebook – que é uma das minhas metas de 2015. Diante de tanta tristeza, miséria, injustiça e horror que nos deparamos dia após dia, uma angústia tomou conta de mim há algum tempo, na terapia fui conseguindo encontrar significado para esse sentimento. E percebi que se tratava de uma vontade de mudar, de sair da minha zona de conforto, de enfrentar o medo e devolver um pouco à vida tudo de bom que recebo (incluindo as dificuldades, tendo em vista que tenho amor e força suficientes para superá-las).

Então, comecei a pensar em como poderia ajudar, como poderia fazer a diferença (por menor que seja) na vida de uma pessoa que precise de ajuda, como poderia influenciar a energia que nos une uns aos outros mundo afora, respeitando minhas limitações, mas, não me deixando paralisar.

Foi quando me lembrei do trabalho dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), que já vinha acompanhando desde o surgimento da epidemia de ebola na África no ano passado, onde eles são os únicos a continuarem apoiando e cuidando daquela nação tão sofrida e esquecida. Acessei o site deles e me inscrevi como doadora. A minha contribuição sozinha é claro que não muda nada. Mas, assim como eu existem outras centenas de doadores. E juntos podemos continuar, mesmo distantes, ajudando a levar dignidade, saúde e esperança a milhares de pessoas carentes pelo mundo.

Além disso, ajudo pontualmente causas e pessoas que a vida vem colocando em meu caminho. Já havia citado no texto (O bem sempre volta) como é boa a sensação de poder retribuir a felicidade que temos. Por isso, nesse ano, uma das minhas metas é ser mais solidária e usar as redes sociais também com esse intuito, para construir uma rede de boas ações que possa fazer uma diferença positiva na vida de alguém.

A partir de hoje, nessa nova categoria, trarei algumas causas que apoio e na página no facebook compartilharei dicas de como cuidarmos melhor do nosso mundo, com simples mudanças de hábitos que ao médio/longo prazo fará a diferença.

Gostaria de compartilhar essa mensagem com vocês:

“Nós podemos fazer do mundo um lugar melhor, desde que cada um mude (por menor que seja) para melhor, que saibamos devolver para a vida todas as coisas boas que ela nos traz, que sejamos capazes de nos colocar no lugar do outro e sermos mais solidários e tolerantes. Que 2015 seja só o primeiro, de tantos outros anos, de nossas vidas rumo a uma postura mais solidária e consciente de nossos atos.”

Espero que vocês compartilhem e divulguem as ideias que trarei e aumente a nossa corrente do bem rumo a um mundo melhor para nós, nossos filhos e netos.

Luz em nossa jornada.

Link para o MSF: www.msf.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *