Leituras que indico

Dicas de leitura: Tempo bom. Tempo ruim.

tempoBom

Eu gostei do Jean desde o Big Brother Brasil, aliás, gostei dele e da Grazi Massafera. Torci para ambos. E, para mim, foi o único BBB que teve algum conteúdo interessante – desde então não assisti mais.

Quando ele iniciou na carreira política, confesso que logo julguei pensando “Pronto, lá vai se envolver em política e se corromper, que pena.” – errei. Fui preconceituosa e me enganei, que bom!

Acompanho os projetos e, principalmente, os boatos que dizem sobre ele. Não concordo com todas as ideias dele e nem o julgo como perfeito porque isso não existe. Mas, dentre tantos políticos que existem em nosso país, eu acredito que o Jean é um dos que vale a pena confiar.

Esse livro só reforçou minha opinião sobre ele. Aprendi muito sobre homossexualidade, inclusive a não usar o termo homossexualismo (que faz menção à doença), e a conhecer o lado cruel dessa vida, mesmo para ele, um homem culto, com boa formação, inteligente e corajoso, que enfrentou (e enfrenta) muita discriminação e ofensas até hoje.

Jean é baiano e veio de origem bem humilde do interior de seu Estado, sua trajetória não foi traçada por um caminho só de flores, muito menos facilitada por favores. Foi construída debaixo de muito esforço, empenho e dedicação.

Por isso, para você que adora julgar os homossexuais, recriminar ex-BBB, ridicularizar nordestinos, sugiro que faça a leitura desse livro e tire suas próprias conclusões. Ah, mas é importante lembrar que precisa despir-se de seus preconceitos antes, ok?

E para você que não se enquadra na descrição acima, também recomendo essa leitura, para conhecer um pouco mais desse brasileiro que assim como tantos de nós não foge à luta e batalha por um país e uma vida melhor.

Minha avaliação: leitura recomendada a todos os curiosos e interessados.

Um comentário

  • Giselli

    Legal Carol….ótima dica…Tbm sou fã do Jean…um cara inteligente, de personalidade, e que teve coragem de enfrentar os preconceitos e levantar sua bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *