Conversas a dois

Dia dos Namorados econômico e intimista.

 

Há algumas semanas estou percebendo a procura por dicas para o 12 de junho, o Dia dos Namorados, e, por isso, hoje trago algumas dicas simples e com um custo baixo. A ideia é explorar a intimidade, a cumplicidade, a companhia, a relação de vocês e focar em celebrar a união, os sentimentos a alegria de ter encontrado alguém com quem você deseja estar junto.

Portanto, não espere dicas ousadas, presentes caros, lugares luxuosos porque não verá nada disso nesse texto, tenho outros textos aqui no Blog que você pode consultar, caso esteja buscando esse tipo de dicas.

Eu ando observando as relações humanas e vendo como a tecnologia (leia-se: redes sociais) estão contribuindo para um dualismo muito estranhos: presença-ausente, ou seja, estão todos conectados, porém distantes um do outro na intimidade. E nesse dia 12 de junho minha proposta é fazer algo diferente, que aproxime física-emocionalmente um do outro e deixe as redes sociais para o dia seguinte à comemoração.

Nesse ano, 2015, o Dia dos Namorados cairá em uma sexta-feira, o que é perfeito, pois, pelo menos a maioria das pessoas não trabalham sábado. Logo, podem deixar para celebrar no dia seguinte sem aquele tumulto do dia 12, as filas quilométricas dos restaurantes para clicar os pratos, postar nas redes sociais e entre uma garfada e outra contabilizar likes. Aff! Por favor, esqueçam as redes sociais neste dia. O foco é quem está ao seu lado fisicamente e não as centenas de amigos virtuais, combinado?

Quem não gosta de um carinho? Todo mundo gosta. Por isso, minha sugestão é expressar esse carinho por escrito (rapazes, não vale a desculpa de que não levam jeito para escrever. Espero mais dedicação e engajamento de vocês para suas amadas, por favor).

A ideia central é escrever os seus sentimentos em uma carta a pessoa que você ama (serve para os amados e as amadas). Pode ser por computador, manuscrito, não importa o meio, mas, sim o resultado: uma carta dizendo o que aquela pessoa representa para você, por que ela é importante na sua vida, o que mudou em você depois que a conheceu, o que você mais gosta nela, o que você fez que não foi bacana e está arrependido, o que você deseja da relação, enfim, diga um pouco mais do que “Eu te amo” – eu sei que você consegue se expressar. Vá firme!

Para fazer surpresa a(o) amada(o) sugiro que para elas/eles compre uma barra de chocolate e embrulhe com essa carta, amarre com uma fita de cetim e dê de presente. O chocolate adoça a vida e ao ler as suas palavras será uma ótima sensação de materializar esse gosto doce de ler sobre o amor.

Agora, se ela/ele não gosta de chocolate, para os rapazes sugiro uma cerveja importada (daí enrole a cartinha com a fita e dê junto com a cerveja), já para as garotas eu recomendo uma rosa (de verdade ou de enfeite – se for deste tipo, borrife o seu perfume que ela mais gosta para deixar o seu cheiro na rosa).

Isso vocês conseguem fazer no próprio dia 12. É algo rápido, custo baixo e não terá que enfrentar fila nem trânsito.

Para o dia seguinte, se você mora no Rio de Janeiro ou em Niterói, recomendo passeios (sem rede social, não se esqueça) pela Lagoa (tem aquela bicicleta de dois, custa baratinho e é muito divertido ter que andar na mesma sintonia), uma caminhada na orla da praia, a subida até o Parque da Cidade (e veja o pôr-do-sol de lá), visita ao Parque Lage, uma caminhada na Urca, enfim, um lugar que vocês possam passear juntos, de mãos dadas, conversando, se olhando, admirando e celebrando a alegria de ter alguém que te faz feliz, que lhe transborda, que desperta o melhor em você e que se preocupa e cuida de ti.

Deixe para postar as fotos no dia seguinte, deslogue das redes sociais, curta a presença da pessoa que você ama. O facebook, instagram, twitter e tantas outras estarão lá no dia seguinte, as pessoas que irão curtir também, mas o dia escolhido para celebrar o amor de vocês não volta.

“Viva mais e poste menos.

Ame mais. Clique menos.

Fale mais. Escreva menos.

Beije mais. Twitte menos.”

 

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *