O Primeiro amigo da vida.

diaPais

A relação entre mãe e filho começa do ventre e vai se fortalecendo a cada dia mais (pelo menos na maioria dos casos). Agora a relação de pai e filho é construída a partir do nascimento, onde nasce não apenas um filho como também um pai.

E, no dia de hoje, vamos falar dessa relação que nem sempre existe, nem sempre é possível, nem sempre é harmoniosa, mas, felizmente, na maioria dos casos ela existe é real e muito forte.

Meu texto hoje vai para todos aqueles homens que são Pais e honram esse título.

Quando nascemos a nossa mãe não é uma estranha, eu acredito que desde o seu ventre já a reconhecemos como a nossa origem, um pedaço de nós, e, ao chegarmos nesse mundo conhecemos uma outra pessoa que está sempre próxima ao lado daquela já conhecida por nós. E diariamente vamos conhecendo um ao outro, ele fica nervoso quando precisa dar o primeiro banho, trocar a fralda pela primeira vez, não entende por que o bebe não para de chorar (porque tem cólica), fica tenso com a nova responsabilidade que lhe é apresentada: ser responsável pela vida de alguém, seu filho.

Os anos se passam e a amizade só aumenta entre esses dois, o filho olha para ele e imagina o super-herói quando criança, o adolescente enfrenta e questiona a autoridade, o adulto compreende todo o esforço daquele homem por ele e percebe que seu pai é seu porto-seguro, seu exemplo, o primeiro amigo que teve na vida e, possivelmente, o maior também.

O pai é aquele que conversa, que educa, que dá limites, que ampara, orienta e dá a direção para que possamos seguir sem encontrar pela frente as mesmas pedras pelas quais ele já tirou do seu caminho.

Mas, nem sempre o pai é quem gerou, muitas vezes ele escolhe seu filho pelo coração, é um tio, padrinho, avô ou pai adotivo, não importa, porque o quê define um pai é aquilo que ele representa para o seu filho, os exemplos ensinados, os abraços dados, o apoio prestado, os conselhos, o incentivo, o carinho, o amor.

Se você tem um pai-amigo seja grato a vida por isso. Reconheça essa vitória. Abrace. Beije. Declare seu amor.

Ao meu pai e a todos os pais eu desejo um dia feliz, cheio de amor, alegria e muitas risadas ao lados de seus filhos.

Luz e paz.

 

Um comentário

  1. Lindo texto para o dia dos pais 🙂

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *