
Dica de leitura: Amanhã não tem ninguém.
Um livro dramático.
Entretanto, vale a leitura pela reflexão que somos levados a fazer sobre nossa família. Sabe aquela mania que temos de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa? Então, com esse livro você aprende a dar mais valor aos pequenos gestos de carinho e atenção que encontramos em nosso núcleo familiar.
O livro apresenta cinco personagens de uma família muito religiosa, tradicional e inflexível. Apresenta como a falta do diálogo impacta nas emoções e na vida de todos: no trabalho, no casamento, com os filhos, netos, na escola. Para mim esse é o ponto alto do livro, mostrar que quando ocultamos nossos sentimentos, nossos sonhos, nossas opiniões em busca de evitar conflitos e manter a rotina o preço que a vida cobra é alto demais.
O preço da felicidade. Ninguém quer pagar esse preço, concorda? Então, por que ainda existe tanta falta de conversa entre os familiares?
Minha avaliação: leia e reflita sobre como são as relações na sua família. Se notar qualquer semelhança com a família do livro, por favor, mude. Não pague esse preço.
Relacionado
O Primeiro amigo da vida.

A prática da solidariedade.
Você pode gostar

Mulheres, Atenção! Não sufoque e nem enalteça. Apenas admire-os.
6 de fevereiro de 2014
#PPS – Fechando o primeiro trimestre.
26 de julho de 2018
Um comentário
luizshigunov
Diálogo é muito importante. Só assim sabemos o que se passa na cabeça do outro. E na família o diálogo precisa ser franco, verdadeiro para evitar muitos problemas.