Falando de saúde, bem-estar e beleza – O seu corpo é aquilo que você come.

sucoAPor Aline Gomes, nutricionista.

De nada adianta se esforçar na academia, fazer dietas insanas, ficar horas sem comer, tomar remédio para inibir o apetite, gastar fortunas em tratamentos estéticos se você não tiver uma alimentação nutritiva e de qualidade. Porque é o que você come que define sua imagem, seu corpo, sua vida. Por isso, nesta coluna sempre apresentarei orientações, receitas e dicas para vocês cuidarem do corpo, melhorar a saúde e a disposição por meio daquilo de que lhe alimenta.

Uma alimentação saudável deve ser constituída por uma variedade de alimentos, sendo em quantidades adequadas e de boa qualidade. Atuando na prevenção de doenças como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, entre outras.

Para isso, a mudança nos hábitos alimentares deve ser gradativa e adaptável, pois, se for restritiva demais dificilmente será mantida pelo tempo necessário para a criação de novos hábitos. Ações simples como mastigar bem os alimentos, realizar as refeições com calma e em ambientes tranquilos, ingerir no mínimo 2 litros de água diariamente – sendo em sucos, refrescos e chás naturais – reduzir o consumo de sal e açúcar (principalmente os doces e produtos industrializados, temperos prontos, embutidos, enlatados e refrigerantes), consumir frutas, legumes e verduras diariamente e da época, pois são mais saborosos e nutritivos, não pular as refeições e nem as realizar assistindo televisão seguindo intervalos regulares (a cada 3h) são atitudes que podem ser adotadas gradativamente e impactar positivamente no seu corpo, bem estar e sua saúde.

Para começar, vamos fazer uma faxina no organismo, portanto, a dica nutritiva da semana é o SUCO DETOX NATURAL.

(Sempre prefira produtos orgânicos)

Ingredientes:

  • 2 folhas grandes de couve
  • 1 maçã média
  • 1 laranja média
  • 1 colher de sopa de mel
  • 500ml de água filtrada

Como preparar:

  • Após lavados os produtos, bata tudo no liquidificador, se preferir coe, e beba 2 copos por dia.

Esse suco atua na eliminação de toxinas presentes em nosso organismo, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce, na função intestinal, digestiva, melhora o humor e suaviza a sensação de cansaço

Espero que vocês tenham curtido essas dicas, que fiquem mais atentos àquilo que comem e me conte aqui nos comentários o que achou do suco e qual das sugestões de mudanças de hábitos adotaram.

Ah, se tiverem alguma dificuldade ou dúvida podem falar comigo através dos comentários.

Lembrem-se uma vida boa é uma vida saudável.

Até a próxima!

2 comentários

  1. Felipe Sampaio

    Eu vou passar a beber 2 litros de água.. Depois corto a televisão que é mais difícil!! RS Vou mudando gradativamente..

  2. Gostei do texto. Bem escrito e sincero. Sem fórmulas mágicas (porque elas não existem!).

    Agora estou comendo verduras orgânicas porque existe uma feira aqui perto. É mais caro, mas vale a pena.

    Gostei do suco 🙂

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *