Falando de saúde, bem-estar e beleza – Envelhecer faz parte da vida.

velhoPor Carlos Souza, fisioterapeuta e especialista em geriatria.

Envelhecer é um processo natural que caracteriza uma fase na vida do ser humano.

Acontece devido as variações físicas, psíquicas e sociais que acometem de forma particular cada indivíduo com uma sobrevida prolongada.
O envelhecimento normalmente é marcado por um déficit das funções biológicas, sociais, intelectuais e funcionais que variam de indivíduo para indivíduo, podendo acarretar importantes alterações na qualidade de vida e independência do idoso.
Mesmo considerando que o envelhecer é um processo natural, pode-se ter um envelhecimento com qualidade praticando atividades físicas, tendo uma alimentação saudável (dentro das possibilidades de cada um) e mantendo um bom relacionamento social onde a descontração e o lazer físico e mental estejam presentes, afastando assim, o fantasma do estresse e da depressão.

Nos próximos textos abordarei algumas recomendações bem úteis para a conquista de um envelhecimento com qualidade, dicas de como cuidar do idoso da sua família e orientações sobre como lidar com algumas doenças típicas da idade. Se você ou em sua família tiver idade igual ou superior a 60 anos procure um geriatra para uma consulta preventiva e comece a tomar ações para assegurar um envelhecimento saudável e com qualidade de vida.

Espero ver vocês por aqui nas próximas semanas.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *