Conversas sobre as dores da alma

Presenteie-se nesse natal com algo diferente, transforme-se!

 

Chegou novembro e daqui a pouco já é natal. Você já está pensando nos presentes para dar, fazendo a listinha para a ceia, convidando os amigos, sorteando o amigo oculto seguindo toda a rotina de festas de final de ano. E num piscar de olhos será réveillon, e, quando você menos se der conta… estará trocando o calendário de cara para janeiro de 2016!!

Quero lhe fazer uma pergunta: o que você prometeu na virada de 2014/2015 e realmente realizou na sua vida pessoal e profissional?

Ficou pensando demais? Ih já vi que essa conta está no débito, hein.

Isso se deve pela falta de planejamento das suas metas do ano seguinte. Conversamos sobre isso no texto “É tudo uma questão de Perspectiva x Expectativa”, se lembram?

Bom, deixe-me falar um pouco sobre o meu saldo de 2015, do meu planejamento e como foi o desdobramento com o passar dos meses.

Algumas das minhas metas eram estas: perder peso, cuidar mais da minha espiritualidade, fazer novas amizades, praticar exercícios ao menos três vezes por semana, estudar inglês, sorrir mais, ser menos crítica e mais generosa comigo. O meu saldo foi positivo, mas não 100%. Nele consegui realizar por completo algumas delas, outras só parcialmente e também houve aquelas que deixei de cumprir.

Mais importante do que o saldo do planejamento eu considero as lições aprendidas que faço sobre este processo, ou seja, a análise da razão pela qual consegui executar total, parcial e também do porquê deixei de realizar algumas das minhas metas.

Minhas lições aprendidas resultaram nestas 7 causas:

* Falta de comprometimento;
* Falta de prioridade;
* Atitudes iguais;
* Pouco empenho;
* Baixo investimento financeiro (e de tempo);
* Preguiça; e
* Postura muito conservadora quanto a assumir riscos.

Não são as únicas, porém, formam as principais motivações do meu plano não ter sido executado com 100% de sucesso. Para o próximo ano preciso encontrar meios de tratá-las e definir um novo plano e nova estratégia para alcançar o êxito total.

Se vocês pensam que consegui realizar essa análise sozinha enganam-se. Eu contei com a ajuda de uma profissional que me orientou a fazer as perguntas corretas a mim mesma.

Ao longo de dois anos de trabalho juntas descobri muito sobre mim, a minha carreira e as minhas escolhas na vida durante os processos de coaching e terapêutico que realizamos. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês o trabalho desta profissional competente, equilibrada, humana e iluminada, a coach Christiane Vilhena. Sou testemunha da qualidade do trabalho dela e gosto de propagar pelo mundo tudo aquilo que me faz bem e melhor. Inclusive por isso que criei este blog, pois, acredito que tudo o que é bom deve ser reverberado.

Talvez você não tenha disponibilidade para realizar um processo inteiro de coaching com ela, mas dedicar 8h de um sábado você consiga. Por isso, compartilho a agenda do Workshop de Planejamento Estratégico 2016 de vida pessoal e profissional que a Chris realizará neste mês e no próximo nas principais capitais: Belo Horizonte, Vitória e Salvador, além das cidades de Campinas e Niterói.

Coloque você no topo da lista de presentes de natal, priorize você no gasto com o décimo terceiro, aproveite essa chance e tire um dia para olhar a sua vida pessoal e profissional a fim de perceber o que no correr dos dias, da rotina, dos problemas passou despercebido pelo seu 2015. Ainda há tempo de fazer uma mudança significativa na sua vida, não deixe de ler a proposta da Chris nos links abaixo e pensem bem se esta não é a hora de parar de fazer promessas vazias a você mesmo e assumir as rédeas da sua vida.

Aproveite e compartilhe esse texto com seus amigos, quem sabe não tem mais gente por perto querendo mudar e precisando de alguém que lhes ajude a encontrar o melhor caminho para si?

Vou deixar os links abaixo para vocês acessarem e conhecerem melhor a proposta:

Site: http://www.versare.com.br/#!workshop-inscricoes/zzigy

Facebook: https://www.facebook.com/versarepsicoaching

Escute o convite feito pela Coach, Christiane Vilhena:


Não espere que o ano seja diferente.

Faça você a diferença no seu novo ano.

M U D E
P A R A
M E L H O R

Luz na caminhada!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *