Renegar o passado.

past

Tem coisa nessa vida que é difícil de entender. Uma delas, para mim, consiste nessas pessoas que tem a mania de negar o passado.

Pessoas que escondem o local que nasceram, que mentem sobre onde estudaram, que não gostam de visitar os familiares que ainda moram no local onde foram nascidas e criadas, que renegam as amizades de infância, primeiros empregos, enfim, que renegam suas origens.

Fico me perguntando o que leva alguém a fazer isso, afinal de contas, ninguém nasce pronto nem no melhor momento da vida, todos temos uma história que nos fez chegar até onde estamos, por que negar isso?

Conheço pessoas que simplesmente bloqueiam em suas redes sociais amizades de infância. Só podem ser pessoas mal resolvidas e com baixa autoestima, pois, se a pessoa cresceu na vida, se está bem consigo mesma, se tem orgulho de quem ela se tornou, como pode não querer contato nenhum com pessoas que fizeram parte de sua vida?

Sinceramente, fico pasma quando vejo pessoas terem esse tipo de atitude.

Um amigo meu de infância ainda mora e trabalha na mesma cidade de onde nasci, e, assim como ele muitos outros colegas de colégio também ainda vivem lá e outros se mudaram. Ele me contou que recentemente encontrou na rua com um desses colegas de ensino médio (onde convivemos por três anos consecutivos) e este rapaz simplesmente fingiu que não o viu. Eu mesma já passei por isso com outra colega de colégio, ela fingiu que não me viu, bloqueou outras amigas de infância e pasmem: elas nunca nem brigaram.

Por que essas pessoas agem desta forma?

O que as fazem perder a noção básica da educação que é os bons modos em cumprimentar um conhecido?

Acho que é porque elas não gostavam de quem elas eram e ainda não conseguiram se encontrar e gostar verdadeiramente de quem se tornaram (se é que mudaram mesmo).

Mas, uma coisa quero dizer a essas pessoas: a vida é uma só e quem você é hoje foi resultado da construção de toda uma história, negar quem participou dessa construção contigo é negar a si mesmo.

Pensem nisso e evoluam sua consciência sobre o mundo e si mesmos.

Luz na caminhada.

4 comentários

  1. Rosemeri

    Você é incrivelmente sensacional, ado0ro teus posts. Sempre que leio alguma coisa sua, tenho convicção que quem a lê, sim lê você, porque tudo que escreve vem com tanta intensidade que duvido não tocar de alguma maneira o sentimento e atitudes. Prabéns sou sua fã!

    • Caroll Souza

      Querida Rosemeri,

      Gratidão por cada palavra sua _/\_ é muito gratificante para mim receber o retorno de vocês. Escrevo com o meu sentimento mais verdadeiro na esperança de tocar outra alma. Que bom saber que consegui. Um beijo grande!

  2. Eu acho que essas pessoas têm vergonha de si mesmas. Por isso querem esconder o passado. É triste, mas não podemos fazer muita coisa. Torcer, talvez, para que elas evoluam.

  3. suellen bezerra

    #EuQueroGanharKitNatalConverIntel

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *