Por uma vida mais feliz

Importante.

image

Um dia, ouvi do professor Mário Cortella a explicação sobre ser importante. Ele explicou que ser importante e ter sido importado para dentro, ter sido guardado dentro do coração, ou seja, você quando ama importa para dentro de si. 

Achei fascinante essa explicação! 

E comecei a pensar em quem eu amava e quando foi que os tinha importados para dentro. Minha mãe, meus avós, meu pai, minha madrinha, tias, prima, meu marido, primo, tio e tantas outras pessoas importantes para mim. Ainda nesse exercício lembrei que também exportei algumas pessoas um dia importadas, que ao longo da vida se mostraram não ter me importadas para dentro delas. 

Curioso como é verdadeira essa explicação do Cortella: importamos para dentro de nós aqueles que amamos. E lá eles farão morada por quanto tempo sentirmos que também somos amados. 

Portanto, a morte, a distância, a falta de tempo, as diferenças nada disso é capaz de exportar de nós àqueles que amamos e nos querem bem. 

Você já parou para rever as pessoas que estão fazendo morada no seu coração? Todas elas devem continuar aí dentro? Ou será que algumas devem ser retiradas, liberando espaço para armazenar novos amores, novas amizades, novas relações?

Pense nisso. Libere seu peito para fazer morada só aqueles que fazem por merecer. Seu amor é muito valioso para ser dedicado a quem não faz por merecer.

Luz na caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *