Por uma vida mais feliz

Eu, comigo.

image

Muitas pessoas desejam profundamente encontrar alguém para lhes fazer companhia.

Alguém para conversar, assistir a um filme, passear, dançar, abraçar, enfim, para viver. Há quem encontre alguém por quase toda a vida; há quem passe a vida buscando; há quem mude a toda hora; e há quem encontre a si mesmo.

Uma vez li em algum livro uma frase assim: “A única pessoa que podes ter certeza que te acompanhará até teu último suspiro é tu mesmo” – fiquei pensando sobre isso e constatei que é verdade.

Afinal de contas, qual a garantia a vida me dá que meu marido estará comigo até meu último suspiro? Que minha mãe estará comigo? Que meus filhos estarão comigo? Que meu pai me acompanhará? Que minha melhor amiga estará lá? Quem pode me assegurar isso? Que motivos a vida me dá para acreditar que alguma outra pessoa além de mim mesma estará comigo até meu último suspiro? Nenhum.

Portanto, a minha companhia é a única certeza de que tenho sobre meu fim. Então, por que não me bastar? Por que não aprender a ser feliz em minha companhia? Pois, a partir do momento que eu me bastar, que eu gostar do som da minha voz, que eu me olhar no espelho com amor, que eu for generosa comigo, que eu tiver empatia e tratar com ternura dos meus erros, das minhas falhas, aí sim eu poderei fazer tão bem a outrem quanto a mim mesma. E, nesse dia, eu saberei que viver a dois não é necessidade, é escolha. Porque eu saberei ser feliz sozinha, porém, optarei por ser feliz compartilhando minha vida ao lado de quem me ame.

Nesse dia serei plena.

Nesse dia poderei doar meu amor sem exigências, apenas por querer amar e fazer bem a quem me ama.

Esse dia chegou para mim. E espero que também chegue para você.

2 Comentários

  • Aline Gomes

    Nós só nos conhecemos verdadeiramente quando passamos um bom tempo tendo nós mesmos como companhia. E assim, aprendemos a nos dar valor e a entender melhor os outros. Com amor próprio, somos ainda mais felizes.
    🙂

  • Luiz Shigunov

    Lindas palavras 🙂

    Eu acho que é um aprendizado ficar sozinho. Tem que se conhecer bem para poder tirar proveito.

    E tomar cuidado porque é fácil cair em tristeza quando se está só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *