Por uma vida mais feliz

Desacelerando.

image

Ufa! Até que enfim 2015 está terminando. Que ano!

Para muitos foi de fartura, para outros de carências, alguns souberam crescer na crise outros nem tanto.

De qualquer forma, independente de como tenha sido o ano para você, algo é quase certo: começa hoje a semana de desacelerar o ritmo nosso de cada dia. Aquela correria para trabalhar, levar as crianças para o colégio, ir para a faculdade, correr para o estágio, cursinho, enfim, um momento de pausa se inicia hoje e vai até o dia 3 de janeiro de 2016.

Por isso, as pílulas até o final deste ano serão focadas em lhe estimular a repensar o que passou e a que se questionar sobre o que espera do ano que nascerá.

Para começar, espero que hoje você não reclame da segunda-feira, nem do trânsito, nem do elevador que demora, nem do cliente que não retornou seu e-mail, nem do seu gerente que ainda não respondeu se vai ou emendar dias 24 e 31. Vai se esforce para não reclamar. Faça isso por você. Apenas respire.

Pense que a semana será curta, que você ficará com sua família toda reunida, celebrando os que estão presentes, homenageando aqueles que se foram, comendo e bebendo ao lado da sua família, seus amigos e podendo agradecer por estarem vivos, com saúde, união e harmonia celebrando.

Começa hoje a temporada para mudar a marcha, tirar o pé do acelerador, dar seta e estacionar o 2015.

Escreva algo de bom que aconteceu nesse ano para você até o dia 31 de dezembro deste ano. Assim você conseguirá materializar visualmente os acontecimentos que lhe foram concedidos pela vida.

Desacelere.

Respira.

Finalize esse ano.

Feche esse capítulo.

Conscientize-se do que passou.

Esvazie seu peito das aflições e ansiedades.

Prepare-se para iniciar 2016 de peito aberto, mente sã e coração em paz.

2 Comentários

  • Janyr Souza

    Realmente, o ano de 2015 foi complicado para muitas pessoas e muito difícil para aqueles que pederam seus empregos
    e com a crise que se instalou no país, não avistaram uma solução mesmo que remota para seus problemas financeiros e pessoais.
    Acredito no entanto, que com esperança, fé e determinação poderemos superar obstáculos, dificuldades e até mesmo essa crise. Mas, para isso precisaremos estar relaxados, livres das ansiedades e por fim decididos a levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima, acreditando que 2016 será melhor e que virá com boas energias e possibilidades para todos.
    Agora no entanto, é hora de fecharmos 2015 e preparar o caminho para 2.016.Que venha o Ano Novo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *