Por uma vida mais feliz

Sonhos

 

Você saberia me responder que sonho realizou em 2015?

Saberia me dizer quais sonhos eram suas metas no começo deste ano, lá em janeiro?

Acho que muitos não saberão me responder porque vivemos no piloto automático. Começa ano, termina ano e dificilmente paramos para pensar no que sonhamos.

Quando éramos crianças nossas vidas eram praticamente moldadas por eles, os nossos sonhos, sabíamos a cada ano, a cada aniversário, a cada natal que sonho esperávamos realizar. Na cartinha do papai noel estava descrito todo nosso planejamento para o ano seguinte: o brinquedo perfeito do anúncio da televisão, aquele menino bonito do colégio que tinha o nome em todo o nosso diário, o passeio do colégio, tantos sonhos foram sonhados, esperados e alguns realizados.

De repente, parece que com o passar dos anos, crescemos, amadurecemos, construímos nossas famílias e paramos de sonhar. Triste constatação.

Se pararmos por um instante, fecharmos os olhos, nos silenciarmos e escutarmos o que o nosso Eu interior está dizendo, ouviremos dele os sonhos que ainda temos, basta parar e ouvir.

Portanto, fica aqui meu pedido do dia: tirem alguns minutinhos, fiquem a sós consigo mesmos, se escutem, redescubram seus sonhos adormecidos. Registre-os em um papel. Vocês precisarão deles para traçarem seu 2016.
Não se esqueçam:

Sonhos são para serem realizados, não adormecidos.

Persevere.

Um comentário

  • Luiz Shigunov

    Este ano de 2015 eu realmente não tive nenhum sonho que me lembre. 2014 eu tive e 2016 já tenho também.

    Acho que é isso mesmo. Andar no automático.

    Então vamos sonhar para um 2016 melhor 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *