Jovens Pensantes – Inglês é essencial.

image

Por Um Cara Sincero,

Bem galera, estive fora por algumas semanas e fiquei sem escrever para o blog. Estava viajando e aproveitando minhas merecidas férias. Nesse post, contarei o que vivenciei nesse período.

A gente sabe que o inglês é de suma importância em nossos currículos. Pensamos que ele só possui essa necessidade, a profissional. Fora para entender um filme, uma música ou então para ler um livro. E na maioria das vezes, não pensamos que em nossos relacionamentos afetivos pode ser preciso falar outra língua, pois,  jamais iremos nos envolver com uma pessoa estrangeira. Será mesmo que não?

Nessas férias, senti o peso da carência de não saber falar bem inglês. Fui passar a semana do réveillon em Búzios, no Rio de Janeiro, ambiente de badalação, ostentação o tempo todo e muitos turistas, principalmente estrangeiros. Lá vi diversas garotas, lindas por sinal, porém me interessei mesmo por uma, que estava passando um período curto lá como eu.

A paquera foi na piscina do condomínio onde eu estava residindo, foi tudo muito rápido, eu estava junto com meu tio e ela com uma amiga. Ela tomou a iniciativa da paquera, daí então comecei a investida. Na hora que eu estava com vontade de conhecê-la melhor, aconteceu o inesperado: ela começou a falar e vi que era norte-americana e eu só sei o básico do básico, logo, não sabia o que falar. Na dúvida, acabei não fazendo nada.

Então você deve estar pensando: “Sincero, você deu mole, falava o básico mesmo”. Só meu caro, que se for para falar besteira eu prefiro ficar calado.

Portanto, pela primeira vez me vi querendo falar inglês fluentemente. Desde pequeno tenho uma antipatia por essa língua e foquei em outra: o alemão, deixando o inglês de lado. Mas, tudo na vida tem dois lados: o bom e o ruim.

Concluindo, o ruim foi que não conheci a garota (e não sei se nos veremos novamente) e o bom foi que fiquei com vontade de voltar para o inglês o quanto antes – porque quero estar preparado para quem sabe um dia encontrar a guria novamente.

Hoje fico por aqui.
Feliz 2016!

Valeu!!

Um comentário

  1. Eu também acho inglês muito importante. Sabendo inglês vc consegue se virar em vários países quando viajar. Apesar do meu inglês ser intermediário, já consegui me virar muito bem na Europa. Entender e ser entendido.

    Uma dica que achei muito bacana é a de vc entender o que está aprendendo. Não decorar apenas. Um site muito bom para aprender inglês que recomendo: http://www.eslpod.com

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *