Falando de saúde, bem-estar e beleza – Pindas Chinesas

img3

Por Janyr Souza, esteticista.

As Pindas são saquinhos de linho contendo ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.

A massagem com Pindas procura fortificar pessoas que estão desanimadas, deprimidas, são tímidas e também aquelas que possuem problemas respiratórios, como rinite e bronquite.

Elas são ótimas para aliviar o estresse principal causador das dores de coluna. E esse estresse contribui para o aparecimento de rugas, linhas de expressão, flacidez e falta de tônus da pele. São muitas as ervas contidas nas Pindas como: lavanda, camomila, jasmim, flor de laranjeira, capim limão, canela e outras.

Essa massagem é realizada no corpo todo e são colocadas nos pontos dos chacras. Ao final da massagem elas são distribuídas ao longo da coluna promovendo um relaxamento por cerca de dez minutos.

Além disso, elas ajudam no tratamento de combate a celulite e a gordura localizada quando combinadas com outras técnicas. A massagem é muito relaxante e energizante, trazendo vários benefícios por causa de suas ervas. Como em todas as técnicas de massagens essa também tem contraindicações como: cistite na fase aguda, gravidez, infecções agudas e ferimentos na pele.

Faça uma massagem com Pindas chinesas e conheça essa maravilha. Mas, lembre- se de marcar com um profissional habilitado e depois conte-me o que achou.

Então, até o nosso próximo encontro.

Um comentário

  1. Luiz Shigunov

    Que nome engraçado! 🙂

    Parece ser muito boa essa massagem. Principalmente no inverno. Agora teria que ser uma massagem com algo gelado rs

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *